No dia 02 de Maio, foi informado pelo presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães, que cerca de 700 mil beneficiários do Bolsa Família não terão acesso ao recebimento do auxílio emergencial durante a pandemia.

700 mil beneficiários do Bolsa Família
700 mil Beneficiários do Bolsa Família não recebem o auxílio emergencial (Foto: Google)

14 milhões de famílias beneficiadas

Guimarães informou que foram cerca de 14 milhões de beneficiários do Bolsa Família considerados aptos para o recebimento do auxílio emergencial liberado pelo Governo Federal.

Cerca de 700 mil beneficiários cadastrados no Bolsa Família não se enquadraram nos requisitos exigidos para o recebimento, por isso, foram reprovados.

Por que 700 mil beneficiários do Bolsa Família foram reprovados?

Segundo Pedro Guimarães, os beneficiários reprovados tiveram suas análises negadas por diversos motivos. Entre eles está o motivo de que o beneficiário tem contrato de emprego formal ativo, ou seja, os beneficiários têm carteira assinada.

Também há o motivo de que o beneficiário recebe o Benefício de Prestação Continuada, o BPC. Portanto, todo cidadão que recebe o BPC se enquadra na regra de que o beneficiário do auxílio não pode receber nenhum benefício social além do Bolsa Família.

Foram 700 mil beneficiários recusados na liberação do auxílio emergencial e os principais motivos apresentados pela Dataprev foram o de que o beneficiário recebe o BPC ou tem carteira assinada.

Nas regras pré-estabelecidas na criação do auxílio emergencial, ficou claro de que os brasileiros recebedores não deveriam ter vínculo empregatício. Nem emprego formal e nem renda extra que envolvesse outros benefícios sociais.

Relatos de outros beneficiários que não receberam

A informação é de que 700 mil beneficiários não se enquadram e 14 milhões se enquadram. Mas ainda há relatos de beneficiários que têm direito e não foram aprovados.

Erros de análise no aplicativo/site constam que o solicitante tem emprego, quando na verdade ele não tem. Com isso, os relatos sobre essa situação têm sido inúmeros, deixando a dúvida de que talvez não sejam só 700 mil beneficiários do Bolsa Família que não estão recebendo o auxílio emergencial.

Leia: Tenho Bolsa Família e não recebi o auxílio emergencial

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here