Aplicativo Bolsa Família: Conheça todas as funções

Durante a pandemia, a recomendação da OMS e do Ministério da Saúde é de que fiquemos em casa o máximo possível. Devido a essa recomendação, muitos brasileiros estão tendo que se virar para resolver o máximo de pendências sem sair de casa. O aplicativo Bolsa Família pode entregar várias funcionalidades para seus beneficiários.

Aplicativo Bolsa Família
Aplicativo Bolsa Família: Conheça todas as funções

O que é o aplicativo Bolsa Família?

É um aplicativo direcionado para famílias que são beneficiárias no programa social Bolsa Família. Nele, é possível acessar informações com facilidade e sem precisar sair de casa. Durante a quarentena, ele é o principal aliado do beneficiário que precisa se informar.

Disponível nas lojas de aplicativos de qualquer smartphone ou tablet, o aplicativo Bolsa Família tem um layout intuitivo que permite facilidade no manuseio até para as pessoas que não têm tanta familiaridade com tecnologia.

Funções do aplicativo

Dentro do aplicativo Bolsa Família há inúmeras funções que são extremamente úteis para o beneficiário. É possível descobrir qual agência da Caixa Econômica Federal é a mais próxima de sua residência e realizar consultas no calendário de pagamentos.

Também é possível ter acesso às últimas parcelas já pagas do benefício e visualizar suas informações cadastrais para ter certeza de que estão corretas, e outras funções.

Baixando o aplicativo Bolsa Família

Para ter o aplicativo no smartphone, é necessário antes de mais nada instalá-lo através da loja de apps do celular. Após fazer a instalação, é só seguir algumas recomendações.

Para realizar o cadastro, é necessário ter alguns documentos à mão. CPF, nome completo, data de nascimento e um e-mail ativo. Durante o cadastro, esses dados serão solicitados e é importante que sejam os dados corretos. Enquanto o cadastro é realizado, o aplicativo Bolsa Família solicitará a criação de uma senha. 

Essa senha precisa ser única e individual. Para essa criação, algumas recomendações precisam ser seguidas: Não podem haver letras na senha; Não pode ter o mesmo número do CPF; Não são permitidas repetições de dois números iguais seguidos; Deve ter pelo menos 6 dígitos numéricos; Não pode ser igual à data de aniversário.

Leia: O que fazer após o auxílio Emergencial aprovado?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.