Muitas famílias que são cadastradas no Programa Bolsa Família, não sabem que existe a possibilidade de consultar o saldo do recurso de outras formas, além do caixa eletrônico. Ainda mais agora, que a necessidade é de ficar em casa durante a recomendação de isolamento social. 

consultar o saldo do Bolsa Família
Como consultar o saldo do Bolsa Família? (Foto: Google)

Como consultar o saldo do Bolsa Família?

Para os beneficiários é importante ter atenção ao saldo na conta do Bolsa Família, pois a cada 90 dias sem saque, o benefício pode ser interrompido.

Para isso, é possível consultar o saldo através do site oficial da Caixa Econômica Federal, não apenas nos caixas eletrônicos das agências, mas também por um aplicativo criado pelo banco.

Utilizando o aplicativo da Caixa

Na loja de apps de qualquer smartphone (seja Android ou iOS), o aplicativo Bolsa Família está disponível. Ou seja, é possível instalá-lo em qualquer aparelho.

Após instalá-lo, o aplicativo solicita o número do cartão do beneficiário do Bolsa Família.

Inserido, portanto, o número, já é possível acessar informações, bem como consultar o saldo do Bolsa Família.

Acessando o site da Caixa

Se o beneficiário não possuir smartphone, mas tiver acesso à internet, também é possível consultar o saldo pelo site oficial da Caixa.

Para tanto, é preciso acessar o site destinado à consulta.

Logo depois, é importante inserir o número do NIS do Responsável pela Família e avançar às etapas solicitadas pelo site.

O beneficiário será direcionado para o Portal do Cidadão. No portal, deve-se ir à aba Bolsa Família.

Posteriormente, no site, o usuário será direcionado para os seus dados pessoais. Na tela, será possível acessar informações e consultar o saldo do Bolsa Família.

O que é o Bolsa Família?

O Bolsa Família é um programa social. Inicialmente, tinha funcionamento individual, mas agora é um dos maiores programas sociais do Brasil e se encontra na plataforma do Cadastro Único.

O Cadastro Único, por sua vez, é um projeto que tem cerca de 24 programas sociais para a população brasileira.

O Bolsa Família oferece uma renda mensal para cerca de 14 milhões de famílias de baixa renda ou de extrema pobreza. Bem como é responsável por ter tirado mais de 20 milhões de famílias de situações de extrema pobreza em toda a sua história de funcionamento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here