Como sacar o Bolsa Família no Caixa Eletrônico?

O saque do Bolsa Família tem sofrido alterações devido à pandemia do novo Coronavírus. Com muitas agências da Caixa Econômica fechadas por conta do isolamento social e é necessário saber como sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico.

Em muitas regiões do Brasil, agências da Caixa econômica suspenderam suas atividades presenciais, deixando disponíveis apenas os caixas eletrônicos para realizar transações que precisam ser presenciais.

sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico
Como sacar o Bolsa Família no Caixa Eletrônico?

Leia: Aplicativo Bolsa Família: Conheça todas as funções

Alteração com o auxílio emergencial

Durante a pandemia, os valores do Bolsa Família sofreram alteração para o benefício do Auxílio emergencial oferecido pelo Governo nas medidas de redução do impacto causado na economia pelo Coronavírus.

Os valores do Bolsa Família, se menores do que os valores do auxílio emergencial, serão automaticamente substituídos por este. Para sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico no valor do auxílio emergencial, o processo é o mesmo de antes. Os valores do auxílio são de R$600 ou de R$1.200, a depender das características do beneficiário.

Os horários de saque podem ficar a critério do beneficiário e isso pode auxiliar no isolamento social, já que o beneficiário pode ir até uma agência para sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico num horário de menor fluxo de pessoas.

Como sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico?

A primeira recomendação é evitar aglomerações, permanecer em casa e seguir o cronograma de saques estipulado pelo Governo. As agências da Caixa Econômica que estão abertas tiveram seu horário de funcionamento reduzido, porém os caixas eletrônicos estão funcionando normalmente.

Para sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico sem a ajuda de um funcionário da Caixa Econômica, é preciso ter em mãos o cartão do benefício e a senha. O cartão do benefício precisa estar desbloqueado e com valor disponível para o saque.

Não consigo sacar no caixa eletrônico

Para casos como impossibilidade de sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico ou se o beneficiário esqueceu a senha, será necessário aguardar a regularização do caso e esperar pelo atendimento presencial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.