O calendário Bolsa Família Maio 2020 já foi divulgado, mas muitos beneficiários não tiveram acesso a essa informação e continuam indo às agências da Caixa Econômica Federal em busca de informações.

Porém, devido à pandemia do novo Coronavírus que está ocorrendo no mundo inteiro, a recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde é de que a população permaneça em casa o máximo possível.

calendário Bolsa Família maio 2020
Confira o calendário Bolsa Família 2020 (Foto: Google)

Calendário completo do ano de 2020

São cerca de 14 milhões de beneficiários que estavam aguardando o calendário Bolsa Família Maio 2020. Além do mês de Maio, o calendário divulgado informa todas as datas de pagamento até o fim do ano. Assim, os beneficiários terão a informação completa de quando devem receber o valor do benefício. 

Sob informações divulgadas pelo Governo Federal, serão repassados cerca de R$2,256 bilhões para todos os beneficiários do projeto social. Assim, todos receberão seus valores sem falta.

Valores pagos pelo Bolsa Família

Com o calendário Bolsa Família 2020 divulgado, as famílias já podem começar a se programar para receber o dinheiro nas datas corretas. Visto que o dinheiro depositado é de necessidade, é importante haver um padrão de depósito.

Os valores oferecidos pelo Bolsa Família variam de acordo com a necessidade de composição de cada família. Para cada requisito no qual a família se enquadra, um valor é acrescentado ao total do benefício. Por isso, é importante calcular o valor com base em cada composição.

Existem valores que variam entre R$191 para mais, abrangendo famílias consideradas de baixa renda ou de extrema pobreza.

Para isso, é importante oferecer todos os documentos necessários no momento do cadastro no projeto social, todos os membros da família precisam ser cadastrados para que não haja o problema de dados inconclusivos. Além disso, as informações precisam ser atualizadas de tempos em tempos.

Calendário Bolsa Família Maio 2020

Abaixo, sob divulgação da Caixa Econômica Federal, está o calendário completo do Bolsa Família para 2020, com base no número final do NIS.

calendário Bolsa Família maio 2020
Confira o calendário Bolsa Família maio 2020 (Foto: Site gov.br)

Leia: Bolsa família cancelado, posso receber o auxílio?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here