Devido à grande quantidade de relatos sobre aglomerações nas últimas semanas, a Caixa Econômica Federal divulgou novas mudanças no saque do auxílio do Bolsa Família, assim como no saque de outros beneficiários.

Leia: Cadastro Único: Ao todo são 24 benefícios
Novas estratégias para a segunda parcela do auxílio
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que a Caixa vem trabalhando na criação de novas estratégias para evitar mais filas na segunda parcela de recebimento e saque do auxílio emergencial.
O saque do auxílio do Bolsa Família será um dos principais pontos de mudança durante a nova estratégia, já que a quantidade de beneficiários do projeto social ser considerada uma das maiores presentes nas agências da Caixa Econômica.
Sob informações entregues por Pedro Guimarães, a Caixa terá mais eficiência na entrega dos auxílios, com a intenção de evitar cada vez mais filas e aglomerações. Na primeira parcela do auxílio, as datas de muitos beneficiários se coincidiram e isso foi um dos grandes problemas a serem enfrentados.
Houve mistura entre o saque do auxílio do Bolsa Família e de cadastrados no CAIXA Tem. Esse problema de mistura se deu porque a liberação do saque era feita com base no tempo que o beneficiário tinha seu auxílio aprovado.
Banco de dados para o saque do auxílio do Bolsa Família
Ainda segundo Guimarães, a liberação da segunda parcela será automaticamente facilitada, já que eles já têm o cadastro de todos os beneficiários. Assim, podem organizar um cronograma mais separado, a fim de manter o saque do Bolsa Família em dias diferentes dos outros saques.
Novas medidas tomadas para a segunda parcela
Algumas medidas serão tomadas para gerar mais eficácia. As agências da Caixa aumentaram seus horários de atendimento para 08h às 14h; cerca de 2.800 vigilantes estão sendo contratados; mais 500 recepcionistas estão sendo contratados; 3.000 funcionários foram realocados para ampliação de equipes;
Serão mais de 5.600 novas contratações; 5 caminhões-agência serão disponibilizados nos locais com mais necessidade de atendimento; as datas do saque do auxílio serão agendadas para dias diferentes;