O novo benefício do Governo Federal, o Auxílio Inclusão, já está disponível para as pessoas que buscam reingressar no mercado de trabalho. Isto é, mantendo o apoio financeiro governamental. Pensando nisso, nesta sexta-feira (29/10), o Valor Diário irá explicar o que é o auxílio inclusão e como funciona.
O que é esse novo benefício?
O governo federal brasileiro criou um novo programa de benefício, o Auxílio-Inclusão. Esse benefício foi feito pensando em amparar os cidadãos que participam do programa de Benefício de Prestação Continuada (BCP). Principalmente aqueles que estão buscando retornar ao mercado de trabalho.
Como funciona?
A princípio, o novo benefício é uma forma aprimorada do BCP. Visto que incentiva aqueles que buscam se lançar no mercado de trabalho novamente e ainda recebem um valor do BCP.
Isso porque, ele tem “inclusão” no nome justamente por se tratar de uma medida que busca incluir os cidadãos nessas condições no sistema. Para que dessa forma, haja o desenvolvimento econômico pessoal e nacional.

Quem pode participar do Auxílio-Inclusão?
A seguir, veja algumas normas que o cidadão deverá preencher para participar do auxílio-inclusão:
- Estar com o cadastro no CadÚnico atualizado;
- Apresentar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
- Iniciar um trabalho com renda menor que 2 salários mínimos;
- Ter participado do BCP nos últimos 5 anos;
- Por fim, apresentar uma renda familiar per capita menor ou igual a 25% do salário mínimo.
Uma sugestão para você participar do Auxílio
Para garantir o benefício, saiba que você deve estar com os cadastros necessários para inscrição do Auxílio-inclusão regulados e atualizados. No entanto, a não observância desses critérios pode te impedir de conseguir obter o auxílio.
Por isso, fique atento às documentações. Além disso, é importante que no ato da inscrição você já esteja empregado. Não importando se é uma empresa pública ou privada, desde que respeite o valor máximo de remuneração citado anteriormente.
Veja também: Socorro Financeiro De R$ 60 Bi A Estados E Municípios: Bolsonaro Sanciona Projeto.