CAIXA Tem: Como gerar o código do auxílio emergencial?

A Caixa Econômica Federal liberou, desde o dia 27 de Abril, o saque para quem recebeu o auxílio através da conta CAIXA Tem. Mas muitos brasileiros estão com dificuldades sobre como gerar o código do auxílio emergencial.

O CAIXA Tem foi um aplicativo criado pela Caixa Econômica para aqueles brasileiros que solicitaram o benefício do auxílio emergencial, mas não possuíam nenhuma conta bancária. O CAIXA Tem é uma conta digital social gratuita e com muitas funcionalidades disponíveis para quem o possui.

como gerar o código do auxílio emergencial
CAIXA Tem: Como gerar o código do auxílio emergencial?

Eu preciso realizar o saque?

Como gerar o código do auxílio emergencial tem sido uma grande dificuldade entre os beneficiários, muitos estão optando por não realizar o saque. Mas é importante saber que o dinheiro precisa ser retirado da conta em até 90 dias. Após esse prazo, o dinheiro será retornado para o Governo.

Se o beneficiário não deseja realizar o saque, ele consegue movimentar o dinheiro da conta através de transferências, pagamentos de boletos e outras funções disponíveis no aplicativo.

Como gerar o código do auxílio emergencial

Não é necessário ir até uma agência para saber como gerar o código do auxílio emergencial. É possível gerar através do aplicativo CAIXA Tem e realizar o saque em um caixa eletrônico da Caixa Econômica.

Esse código é válido por até duas horas e o beneficiário pode ir no caixa eletrônico mais próximo de sua residência. O código libera o saque e não é necessário estar com o celular por perto no momento do saque.

Gerando o código

 Ao acessar o aplicativo CAIXA Tem, o beneficiário encontrará uma opção de como gerar o código do auxílio emergencial. Ao clicar nessa opção, o aplicativo será direcionado para uma tela na qual o aplicativo vai solicitar um valor de saque. É possível sacar qualquer valor que o proprietário desejar.

Após inserir o valor de saque, um código será gerado automaticamente. O proprietário pode anotar o código e se dirigir à lotérica ou caixa eletrônico mais próximo para realizar o saque. É importante lembrar que o código tem validade de duas horas.

Essa não é a única opção de como gerar o código do auxílio emergencial para sacar o benefício do aplicativo CAIXA Tem. Se o beneficiário tiver problemas no aplicativo, o saque pode ser realizado em uma agência da Caixa Econômica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.