Casos de coronavírus em Santa Cruz do Sul (RS); veja

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, no Estado do Rio Grande de Sul divulgou os casos de coronavírus na cidade. Conforme divulgação nesta segunda-feira (29), são dez novos casos confirmados de coronavírus em Santa Cruz do Sul. Agora, no total são 158 casos positivados. Desse número 113 estão recuperados.

Semanalmente o Estado apresenta orientações sobre a bandeira do município, que essa semana está laranja, dentro do modelo de distanciamento controlado do Governo Estadual, elaborado para diminuir o contágio do novo coronavírus no Rio Grande do Sul.

Leia também: Mercados em Barbalha adotam medidas rígidas contra Coronavírus; veja

Fiscalização no município

coronavírus em Santa Cruz do Sul
Casos de coronavírus em Santa Cruz do Sul (RS) Foto – Estado do RS

Entidades do município também estão rigorosos quanto as medidas de restrição nos estabelecimentos abertos. No final de semana, em três dias, fiscais da Vigilância Sanitária visitaram 257 estabelecimentos e autuaram seis deles. As infrações foram registradas entre sexta e domingo.

Desde o início da pandemia de novo coronavírus até essa quinta-feira, 25, foram registrados 1.794 testes de Covid-19 em moradores de Santa Cruz, fora os exames aplicados para as pesquisas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e do Ministério da Saúde.

Em Santa Cruz do Sul, a responsável pela 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Mariluce Reis continua destacando a importância e os cuidados diários.

Pelas ruas, o uso da máscara é comum, e nos estabelecimentos verificamos que a grande maioria cumpre os requisitos. Ao entrar em uma loja, por exemplo, é necessário sempre informar os dados pessoais como nome, CPF e idade. Deve-se também passar álcool em gel nas mãos e não é permitido a entrada de pessoas sem máscara.

Leia também:

Locais onde residem pacientes com casos confirmados

Nos seguintes bairros residem pacientes confirmados com o novo coronavírus: Independência, Goiás, Universitário, Bom Jesus, Country, Linha João Alves, Centro, São João, Santo Inácio, Monte Alverne, Higienópolis, Jardim Europa, Pedreira, Faxinal, Margarida, Arroio Grande, Ana Nery, Monte Verde, Esmeralda, Santo Antônio, Senai, Santa Vitória, Avenida, Renascença, Dona Carlota, Bonfim, Linha Santa Cruz, Várzea , Schulz, Linha Nova e Belvedere.

No Rio Grande do Sul, até o momento são 582 mortes por coronavírus.

Para consultar o mapa com a cor de cada cidade, acesse o site Distanciamento Controlado Rio Grande do Sul.

Leia tambémRenda extra na pandemia: como as pessoas estão se reinventando na crise

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.