Ao enviar inúmeros currículos para as empresas contratantes, nada melhor do que receber uma ligação ou e-mail de algum recrutador, chamando para uma entrevista de emprego. Porém, o visual é algo fundamental, visto que as vestimentas e uma boa postura junto ao falar, são imprescindíveis para o avanço nas etapas da seleção e consequentemente a contratação. Por isso, veja quais são os defeitos são mais observados e como não errar na entrevista de emprego, hoje 21/11, aqui no Valor Diário!
Conserte esses defeitos observados na entrevista de emprego e arrase!
1 – Falta de preparação
Se você foi chamado para uma entrevista de emprego, significa que o seu currículo chamou a atenção do recrutador, e ele acredita que você possa ser um bom funcionário para a empresa.
Por isso, um passo importante rumo ao sucesso e a contratação, é estudar sobre a empresa e entender como ela trabalha, quais são os seus valores, missão e propósito.
Pular essa etapa pode te deixar desconfortável, visto que isso te deixará sem respostas coerentes, em perguntas como: “por que você escolheu a nossa empresa?”.
2 – Mentir os defeitos
É comum nas entrevistas, ter a tão famosa pergunta: “qual é o seu principal defeito?”. Com medo de falar a verdade, então muitos candidatos respondem “perfeccionismo” e isso poderá não ficar bem visto para o recrutador.
Seja sincero(a)! Analise melhor os seus defeitos, mas fale também que você está buscando oportunidade de melhoria. Por exemplo: “preciso melhorar a minha organização, mas estou começando a usar o planner para isso”.

3 – Má postura corporal
O seu corpo também fala! Por isso, sempre esteja atento(a) aos seus gestos, jeito como fala, uso de gírias, movimentos, formas de sentar, como se comporta, enfim, tudo.
Por isso, evite ficar de braços cruzados, desviando o olhar e tente manter um semblante tranquilo e de maturidade profissional.
4 – Ter medo de perguntar
Não se limite a responder apenas às perguntas feitas pelo recrutador! Aproveite e tire também as suas dúvidas sobre a vaga, atuação e atividades da empresa. Assim, a entrevista será desenvolvida de forma mais fluida e natural.
5 – Não contar de forma clara suas experiências passadas
É comum durante a entrevista, o recrutador perguntar sobre suas experiências profissionais anteriores, como: “então você já trabalhou como representante de vendas?”. Evite responder apenas “sim” ou “não”.
Esse é o momento de você contar mais sobre suas experiências profissionais, e agregar ainda mais valor ao seu perfil profissional, para assim, gerar mais interesse por parte da empresa, em efetuar a sua contratação.
Veja também: Calendário Auxílio Brasil é Liberado: Saiba como receber o benefício.