CPF na base do cadun: o que é e como resolver?

Um problema que muitos trabalhadores estão enfrentando no ato de realizar o cadastro para receber o auxílio emergencial, é o erro do CPF na base do Cadun. O que é isso? Como resolver? Isso pode prejudicar de alguma forma o recebimento do auxílio?

Esse erro surge quando você já preencheu todos os dados solicitados pela plataforma e está aguardando a finalização. O que muitos não sabem é que essa mensagem não é necessariamente um erro, e sim um aviso de que você não precisa preencher esse cadastro.

CPF na base do Cadun
CPF na base do cadun: o que é e como resolver?

O que é Cadun?

Cadun é a abreviação para Cadastro Único, que lida com os projetos sociais do Governo Federal. Ele coleta dados e informações sobre brasileiros, para identificar quantos são de baixa renda e incluí-los em programas sociais e de redistribuição de renda. Para saber se você tem o CPF na base do Cadun, acesse o site oficial da Caixa

CPF na base do Cadun, o que é?

Quando essa mensagem aparece ao fim do cadastro, significa que o cidadão não precisa realizá-lo, pois já está cadastrado no Cadun, ou também chamado de CadÚnico. Mas, mesmo assim, é possível continuar no aplicativo, apenas para observar a situação da análise.

Por isso, o aviso não é um erro. Na verdade é um aviso para que o cadastrado saiba que está inserido em outro grupo de beneficiários que, inclusive, já está tendo seu auxílio distribuído. É necessário se informar sobre a situação do seu CPF na base do Cadun.

Aprovação do recebimento do Auxílio Emergencial

Se, mesmo com o Erro CPF na base do Cadun, o cidadão for aprovado para receber o auxílio emergencial de três meses inicialmente, irá receber um SMS em seu celular. No SMS, constarão a situação de aprovado e o valor creditado na conta oferecida durante o cadastro.

Após a finalização do cadastro, não existe nada a se fazer além de aguardar que a análise seja concluída. São milhões de cadastros, nos quais precisam ser analisados dados que já existem no banco de dados, a fim de evitar qualquer fraude. Se o indivíduo constar com o CPF na base do Cadun, está inserido no grupo inicial de recebimentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.