29 de junho – Por conta do temporal que ocorreu no começo da noite da sexta-feira (26/06) e acabou se delongando até a madrugada de sábado (27/06), o final de semana foi de trabalho intenso para as equipes que atuam junto à Defesa Civil e Coordenadoria Municipal de Proteção, além das secretarias municipais que agiram para ajudar as famílias atingidas pelo temporal em Presidente Prudente.

Leia ainda:Exposição Artistas da Cidade e Região permite apreciar obras premiadas em Presidente Prudente

As doações para as famílias atingidas pelo temporal em Presidente Prudente

famílias atingidas pelo temporal em presidente prudente
Triagem das doações. Fonte da imagem: site da Prefeitura de Presidente Prudente/Reprodução.

Foram várias as famílias atingidas pelo temporal em Presidente Prudente, sobretudo aquelas que moram na zona norte da cidade, nos bairros de João Domingos Netto, Belo Galindo, Cremonezi e Morada do Sol.

Leia ainda:Santa Cruz do Sul (RS) é uma das cidades que mais emprega no Brasil

Tendo em mãos os registros das perdas, a Prefeitura, na figura da Defesa Civil, montou o Centro de Ajuda Humanitária na Escola Municipal de Ensino Infantil “Sylvia Marlene Pereira Faustino”, localizada no bairro de João Domingos. Não apenas as doações eram entregues ali, mas eram retiradas ali pelas famílias afetadas pela tempestade.

No total, foram entregues até o presente momento 180 cestas básicas, 300 cobertores, 20 colchões e aproximadamente mil peças de roupas, oriundas de doações feitas pela população e também do Fundo Social. Foram doadas igualmente 5 mil telhas, por parte da população e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SOSP).

As intempéries da natureza

De acordo com um relatório divulgado pela Defesa Civil, a tempestade culminou em danos em cerca de 500 casas. Desta soma, seis tiveram perdas gigantescas, sem falar em quatro vítimas com ferimentos leves (um adulto, um adolescente e duas crianças).

Além disso, três estabelecimentos comerciais, três prédios públicos e uma praça pública foram danificados. Ademais, ocorreu ainda cerca de 45 quedas de árvores, de pequeno e também de grande porte.

Ações de ajuda humanitária

Segundo informações da Defesa Civil, mais famílias atingidas pelo temporal em Presidente Prudente receberão ajuda humanitária.

Leia ainda:Mercados em Barbalha adotam medidas rígidas contra Coronavírus; veja

As pessoas que tiverem interesse em fazer doações pode ir até as bases do Corpo de Bombeiros da cidade.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here