Milhares de brasileiros já estão aguardando a análise do auxílio. Mas muitos outros já tiveram o seu auxílio emergencial aprovado. A dúvida é: O que fazer após a aprovação? Como movimentar o dinheiro que vai cair na conta?
Com início no dia 7 de abril, a quantidade de inscritos para receber o auxílio emergencial só aumenta. Depois que as informações passam pela DataPrev (empresa que analisa os dados e aprova ou reprova os cadastros), o solicitante recebe o resultado no aplicativo criado pela Caixa.

Leia: Auxílio emergencial em análise: Novo calendário
O que fazer após a aprovação?
No total, cerca de 43 milhões de brasileiros já foram aprovados e seus pagamentos estão em processo. O aplicativo da Caixa informa que deve-se aguardar para saber como o benefício será recebido e que não é necessário ir até uma agência da Caixa.
Os valores do benefício começaram a ser pagos no dia 16 de abril e seguem em processamento. O dinheiro é depositado na conta que o candidato indicou no momento da inscrição. Se foi a conta digital da Caixa, o dinheiro será depositado nela.
Segundo a Instituição financeira, o dinheiro é depositado após 5 dias úteis seguidos da aprovação do auxílio emergencial, mas muitos brasileiros informaram que esse não foi o ocorrido e que ainda esperam. Assim que o pagamento for depositado na conta do brasileiro, ele pode ser movimentado.
A movimentação é igual para todas as contas?
Não. Se a conta digital da Caixa foi a escolhida para receber o auxílio emergencial, será necessário transferir o valor para outra conta bancária ou utilizá-lo apenas para pagar contas no app CAIXA Tem. A transferência é gratuita. Não é possível realizar saques até o momento.
Se a conta cadastrada for de um banco já existente, o proprietário poderá movimentar o dinheiro do auxílio emergencial como desejar. Poderão ser realizados saques, transferências, pagamentos de conta pelo Internet Banking, entre outros.
Como sacar o dinheiro do CAIXA Tem?
Quem precisar sacar o valor do auxílio emergencial da conta digital da Caixa, deverá aguardar até o fim do mês de abril, no qual serão liberadas datas para o saque desses valores e o aviso de liberação será enviado pelo app. A pessoa poderá ir em uma casa lotérica ou caixa eletrônico e sacar o dinheiro apresentando um código gerado no app CAIXA Tem.