Projeto Desenho em Casa é inspirado em obras da Pinacoteca Municipal

24 de junho – O governo da cidade de Presidente Prudente, na figura da Secretaria Municipal de Cultura, lançou o Projeto Desenho em Casa. Ele corresponde a uma iniciativa para incentivar a produção de artes visuais. O material usado como referência para o projeto são as obras contidas no acervo da Pinacoteca Municipal “Laert Bueno Júnior”.

Leia ainda:Secretaria da Cultura divulga a programação do Show Drive In Prudente

Como funciona o Projeto Desenho em Casa?

Projeto desenho em casa insta
Cartaz do Projeto Desenho em Casa. Fonte: Secretaria de Cultura de Presidente Prudente/Divulgação

A inspiração para o Projeto Desenho em Casa são as obras que pertencem ao acervo da Pinacoteca Municipal de Presidente Prudente. Tem o direito de participar desse projeto pessoas de todas as idades, ou seja, tanto crianças como adultos, que nutrem interesse em desenho e que possuam um perfil na rede social Instagram.

Leia ainda:Concurso Literário de Presidente Prudente se estenderá ate julho

O desenvolvimento do projeto se dará do seguinte modo: todas as terças-feiras vai ser publicado na conta do Instagram da Secretaria de Cultura (@culturaprudente) uma obra contida no acervo da Pinacoteca.

Em seguida, a pessoa que estiver interessada em participar do projeto, além de observar e apreciar a obra, deverá fazer uma espécie de releitura da mesma. Por releitura compreenda-se aqui a confecção de uma nova obra e acrescentar seu próprio ponto de vista a ela, sem obrigatoriamente usar o mesmo estilo e técnica.

Os critérios de seleção

Os critérios que serão usados para selecionar e divulgar as releituras das obras são a originalidade, o conceito e a execução do desenho. A concepção de desenho empregada aqui é um trabalho artístico feito no papel ou cartão, com materiais como:

  • Lápis;
  • Caneta;
  • Giz pastel;
  • Guache;
  • Giz de cera;
  • Aquarela;
  • Tinta a óleo ou acrílica;
  • Colagem;
  • Desenho elaborado digitalmente.

A divulgação das releituras

Assim que os interessados terminarem a elaboração das releituras para o Projeto Desenho em Casa, as mesmas deverão ser publicadas na conta particular do participante, que deverá colocar a hashtag #pinacotecaprudente e marcar @culturaprudente até às 23h59 do domingo.

Leia ainda:Projeto realiza lives de cultura e arte em Prudente

As divulgações e publicações dos desenhos serão feitas às segundas-feiras.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.