Projeto Show Drive In Prudente será lançado na primeira semana de junho

01 de junho – A princípio, a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, irá lançar na primeira semana de junho, em caráter oficial, o chamado Projeto Show Drive In Prudente.

Leia ainda: Atlético-GO volta aos treinos após pausa por conta do isolamento social

No que consiste o Projeto Show Drive In Prudente?

Fonte: Secretaria de Cultura de Presidente Prudente/Instagram – Reprodução

Antes de mais nada, nesse Projeto Show Drive In Prudente, o intuito é efetuar a contratação de dezenas de artistas da cidade de Presidente Prudente ligados ao mundo da música. No entanto, ainda não se sabe maiores detalhes a respeito do funcionamento do projeto.

Leia ainda: Latam registra prejuízo de 11,5 bilhões no primeiro trimestre

Ademais, segundo o perfil oficial da Secretaria de Cultura da referida cidade na rede social Instagram, informações mais precisas serão divulgadas nos próximos dias.

Possivelmente, será providenciado um espaço/terreno grande o bastante para abrigar os carros e o palco onde acontecerão os shows.

Como funciona um drive-in?

A nível de esclarecimento, drive-in é uma modalidade de serviço na qual o cliente não necessita se retirar do carro. Nesse tipo de serviço, é servido com ele sentado dentro do carro.

Na Europa, estabelecimentos comerciais como mercados, cinemas, redes de fast food e farmácias oferecem o serviço. Por outro lado, nos Estados Unidos, por exemplo, esse conceito é mais comum em serviços onde o cliente é estimulado a consumir o produto enquanto permanece estacionado no local.

Aqui no Brasil, existem alguns cinemas drive-in. Uma tela gigantesca exibe o filme e a trilha sonora é geralmente transmitida por meio de uma frequência de rádio FM. Outra opção disponibilizada por esses cinemas são caixas de som.

O incentivo ao projeto de drive-in

Ao que tudo indica, o estímulo para a criação do Projeto Show Drive In Prudente foi gerado pela pandemia do novo coronavírus.

Leia ainda: CMN flebiliza regras para liberação de dinheiro de financiamento imobiliários

Como o isolamento social foi uma medida encontrada para minimizar a transmissão do vírus, muitas atividades, inclusive as culturais, ficaram prejudicadas. O projeto de exibição de shows em um esquema de drive-in permitirá que as pessoas apreciem bons espetáculos e permitirá aos artistas locais e regionais a manterem suas atividades profissionais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.