Criado pelo Governo Federal para reduzir os impactos causados na economia e na população pela pandemia do Coronavírus, o auxílio emergencial tem beneficiado cerca de 50 milhões de brasileiros. Mas, qual é o último dia para se cadastrar no auxílio emergencial?

Último dia para se cadastrar no auxílio emergencial
As inscrições para solicitar o benefício de emergência durante a pandemia serão finalizadas até o dia 02 do mês de Julho. Posteriormente a essa data, não será mais possível se inscrever. O brasileiro que não solicitou o benefício ainda tem pelo menos 51 dias para realizar a solicitação.
Atualmente, as plataformas utilizadas para realizar a inscrição são o aplicativo Auxílio emergencial Caixa e o site oficial, ambos criados pela Caixa Econômica Federal.
O que vai acontecer com as plataformas após o fim do prazo?
Logo depois do último dia para se cadastrar no auxílio emergencial, o Site e o aplicativo Auxílio Emergencial Caixa continuarão ativos, mas com apenas uma função. Imediatamente, a função das plataformas será apenas de consultar a situação cadastral do solicitante.
As plataformas serão mantidas no ar para o acompanhamento de pagamentos do benefício e para o processamento dos pedidos. Assim, o beneficiário terá informações sobre sua situação cadastral à mão.
Pagamentos do auxílio emergencial
Ao mesmo tempo que o último dia para se cadastrar chegar, todos os solicitantes entrarão em situação de análise e o resultado será entregue o mais rápido possível, para que todos os que se adequam às regras possam receber o auxílio o quanto antes. Bem como os beneficiários que já seguem recebendo os valores do auxílio emergencial.
Sobre as datas de pagamento após o último dia para se cadastrar no auxílio emergencial
Há três calendários diferentes para o pagamento do auxílio. Todos os solicitantes serão classificados em cada grupo ao qual participam. Os calendários são para os beneficiários do Bolsa Família, para os inscritos no Cadastro Único e para os inscritos pelo site/app.