Goiânia, quarta-feira, 25 de maio, por Willames Sales – saber como proteger suas criptomoedas de invasões de hackers é essencial para preservar os investimentos. Seja a partir de certificações digitais em corretoras ou uso de carteiras digitais, existem diferentes formas de proteger o capital investido em crypto.
Por isso, nós do Valor Diário Capital elencamos algumas maneiras de proteger as criptomoedas com facilidade e praticidade. Então, os investidores que quiserem evitar golpes e invasões, coisas cada vez mais frequentes no mundo das criptomoedas, podem conferir detalhes sobre os melhores métodos com nessa matéria.
Confira: energia solar vale a pena? Fica mesmo mais barata que luz elétrica? Saiba mais
Como proteger suas criptomoedas de furtos de hackers?
Em 2021 os hackers roubaram mais de 4 bilhões de dólares, um recorde em comparação aos anos anteriores. E quando se fala em investimentos, contar com a segurança é um detalhe que faz toda a diferença. Principalmente quando se fala de um ambiente tão invasivo quanto a internet.

Visto isso, nossa primeira sugestão para proteger criptomoedas de furtos de hackers é a partir de uma carteira virtual. Ainda que não protejam contra todas as categorias de golpes, carteiras digitais são práticas e seguras. Recomendamos Trust Wallet e Metamask, duas entre as mais usadas para reservar criptos.
Leia também: como ganhar dinheiro e construir riqueza para a sua família
Em segundo lugar, nossa sugestão é procurar por cold wallets. Tratam-se de carteiras integradas a hardwares de memória com senhas e certificações que apenas os donos conhecem. Esses são uma opção mais segura, com recomendações favoráveis a modelos como Ledger e Trezor.
Dicas de boas práticas para evitar golpes em cripto
Além dos aspectos mencionados acima, existem outras formas de proteger criptos, ainda que estejam alocadas em alguma corretora. A começar por autenticações de dois fatores, que asseguram os usuários de roubos. Além disso, nunca participar de lançamentos ou pré-lançamentos suspeitos e com promessas de retornos exorbitantes.
Portanto, segundo a matéria publicada no portal exame, em maio de 2018, as hotwallets (carteiras online) são alvos contantes de hackers. Assim, investir em carteiras frias, como paper wallets, ou outras que mencionamos pode ser o melhor meio para ter segurança com cryptos.
Por fim, veja este vídeo, “BITCOIN – COMO GUARDA SUAS CRIPTOMOEDAS DE FORMA SEGURA”, do canal, “Universidade do Bitcoin” do YouTube para saber mais detalhes.
Confira: como conquistar sua independência financeira com dicas práticas