Goiânia, quinta-feira, 21 de abril, por Willames Sales – É fato que o interesse nos investimentos em criptomoedas e ações tem aumentado bastante nos últimos tempos. Mas para aqueles que estão cogitando começar a investir, existe uma grande dúvidas: ações ou cripto?
Por isso, nós do Valor Diário, trouxemos algumas das melhores dicas quanto a essa dúvida que pode estar te impedindo de ganhar dinheiro. Portanto, se tem interesse em saber como ser mais lucrativo com seus investimentos, confira na íntegra aqui.
Confira: veja lista de grupos que já podem sacar o FGTS emergencial de R$ 1 mil
Mas antes é importante ressaltar que cripto ativos e ações subordinadas a empresas, ou mesmo Fundos de Investimento, são apenas algumas das formas de ter rendimentos com investimentos. Portanto, nada impede que você invista em cripto e ações em simultâneo.

Afinal, qual é o investimento certo a fazer?
O processo para se tornar um investidor lucrativo é, sobretudo, uma prova de consistência. Afinal, só se aprende a investir bem com a experiência. Assim sendo, o investimento mais sábio é aquele que consegue conciliar bem o máximo de modalidades o possível para oferecer o menor risco ao capital nesse processo de aprendizagem.
Portanto, se for o caso de haver concentrar a alocação de seu dinheiro em apenas um ativo dentro de uma categoria de ativos, isso pode acabar sendo uma “aposta de todas as fichas num cavalo só”. Dessa forma, variar entre cripto e ações é o mais sensato.
Mas se restam dúvidas quanto a isso, abaixo elencamos motivos para investir em uma de cada categoria de ativos. Assim te ajudaremos a quebrar a objeção de que deve escolher entre um e outro para obter lucros.
Cripto x Ações
Enquanto o mercado de ações é conhecido, sobretudo, por sua estabilidade em preços e também pela confiança que os ativos oferecem, os cripto ativos são reconhecidos por sua alta volatilidade. De qualquer forma, a primeira categoria pode se configurar como uma maneira conservadora de investir o próprio dinheiro.
Enquanto a segunda pode ser mais arrojada. Conciliando ambas tem-se o meio-termo entre estabilidade e possibilidade de altos lucros. E o investidor que conseguir encontrar isso, sem ter que escolher um dos lados propostos como únicos por muitos gurus, resta somente ser lucrativo.
Por fim, é isso que importa em ser um investidor: ter lucros, independente disso provir de cripto ativos ou ações. Então, seja você millenial ou da Geração Z, fuja dos padrões de investimento da sua geração, como propõe o portal Infomoney , na matéria de Mariana Zonta, em junho de 2021.
Em sua matéria ela comenta sobre que investidores mais velhos focam em Bolsa e títulos públicos, enquanto investidores mais novos estão em cripto. Mas agora que você leu nossa matéria pode ter investimentos alocados em ambos e ser mais lucrativos!
Veja este vídeo, “MELHORES INVESTIMENTO PARA 2022 | AÇÕES, FIIS, OU CRIPTO?”, do canal, “O Primo Rico” do YouTube para saber mais detalhes.
Confira: conta Digital Agibank vale a pena? Veja sobre anuidade, vantagens e desvantagens