São Paulo, sexta-feira, 27 de maio, por Cristiane Luzio Rodrigues — Nubank Cripto é a novidade do Nubank para facilitar a vida dos seus clientes ao investir em criptomoedas. Em suma, com esta solução será possível investir em cripto diretamente pelo aplicativo. E, assim, entrar no mundo cripto, que tem cada vez mais investidores, com grandes expectativas de lucro.
Primeiro, ainda não está liberada esta função, sendo agora a fase de testes e, logo após, será disponibilizada aos clientes gradativamente. Então, para manter seus leitores atualizados, o Valor Diário trará informações de como utilizar a ferramenta e entrar de vez para o universo das criptomoedas.

Será complicado investir pelo Nubank Cripto?
Não! Será uma solução inovadora, mais fácil do que se imagina; ou seja, não precisará ser nenhum expert em tecnologia de investimentos. Neste ínterim, direto com seu saldo da conta Nubank será possível investir em criptomoedas, só usando o aplicativo.
E, ainda mais, ao contrário do que pensam, não é preciso ter muito dinheiro para começar; ou seja, com apenas R$ 1 já pode fazer sua compra.
Quais criptomoedas estarão disponíveis?
Primeiro, a Nubank Cripto começará com as duas maiores criptomoedas do mundo, Bitcoin e Ether, as moedas digitais consideradas mais sólidas do mercado. Porém, gradualmente, em meses, estarão disponíveis muitas outras.
Do mesmo modo que as ações, ou até mesmo mais, as criptomoedas são investimentos voláteis; então, que envolvem mais riscos aos seus investidores. Afinal, esta sempre vai ser a dica que verá nos maiores noticiários sobre o mercado financeiro, principalmente o de criptomoedas.
Dito isso, ainda não há uma data definida para esta ferramenta, pois ainda está na fase de testes. Conforme informado no site do Nubank, em matéria do dia 12 de maio de 2022, a solução estará disponível aos poucos aos clientes.
Por fim, para saber mais sobre o que são criptomoedas, assista este vídeo: “O que é Bitcoin?”, do Canal Mercado Bitcoin, do YouTube.
Veja mais: Auxílio-doença do INSS; descubra como solicitar de acordo com as novas regras