Roubo de 100 milhões em criptomoedas: confira os detalhes do incidente

Entenda nesse artigo se as criptomoedas são mesmo ativos confiáveis

riveRecife, sábado, 30 de julho, por Guilherme Lopes — Você tem algum dinheiro investido em criptomoedas? Se a sua resposta foi sim, então com certeza alguém já deve ter te falado que as moedas digitais não são confiáveis. E mesmo que essa afirmação esteja em partes incorreta, as moedas digitais são sim muito seguras. Porém, um roubo recente de 100 milhões de dólares em criptomoedas trouxeram consequências para o mercado de cripto.

Além de também influenciar a opinião de muitos investidores, por isso se essa notícia chamou a sua atenção, e te deixou em dúvida se deve ou não investir nessas moedas. Então esse artigo do Valor Diário a respeito do roubo realizado por hackers a criptomoedas. Onde abordaremos além da notícia, o quanto essas moedas são confiáveis é muito importante para você.

O que são criptomoedas?

Em primeiro lugar, precisamos entender o que exatamente são as criptomoedas, basicamente uma criptomoeda é uma moeda digital, essas moedas são descentralizadas e são o oposto das moedas fiduciárias, as que utilizamos no nosso dia a dia. Ou seja, as cédulas e moedas que estão na sua carteira. Esse investimento se popularizou muito nos últimos anos, inclusive sendo o bitcoin a maior criptomoeda do mundo além de ser a mais famosa.

Como ocorreu o roubo?

Mas afinal, como exatamente ocorreu esse roubo de 100 milhões de dólares em criptomoedas? Resumidamente um produto pertencente a rede da Harmony sofreu um ataque de exploração, nesse ataque 100 milhões em criptomoedas foram roubados.

A empresa  esta trabalhando junto a autoridades para descobrir quem foram os responsáveis. Esse ataque hacker trouxe impactos negativos para o mercado de moedas digitais, pois muitos investidores passaram a questionar a segurança dessas moedas.

Roubo de 100 milhões em criptomoedas: confira os detalhes do incidente. Fonte: Pixabay
Roubo de 100 milhões em criptomoedas: confira os detalhes do incidente. Fonte: Pixabay

As criptomoedas são confiáveis?

Mas será que esses investidores estão corretos e as moedas digitais realmente não são seguras? Na verdade, a resposta é não. Nenhum sistema é 100% seguro, porém isso não significa que ele seja inseguro, até grandes empresas como a Nasa já sofreram ataques hackers. Porém, isso não significa que o sistema da NASA tenha uma segurança fraca.

Apesar desse incidente com os hackers, as moedas virtuais continuam sendo ótimos investimentos, porém lembre sempre de não colocar todos os ovos na mesma cesta. Apesar de ser sim um investimento seguro, é sempre bom ter precauções.

Conclusão

Se você deseja aprender mais a respeito do tema desse artigo, então não deixe de conferir o video a seguir do canal Mychel — Blue consult.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.