A inflação já chegou a 78% dos produtos; confira os detalhes aqui

Veja hoje como a inflação está afetando o seu dia a dia

Recife, domingo, 22 de maio, por Guilherme Lopes — Como bem sabemos a inflação vem atingindo nossas vidas de maneiras absurdas, dia após dia o valor dos produtos aumentam mais e mais. Esse elemento econômico já provocou o aumento do valor de 78% dos produtos consumidos diariamente, confira os detalhes aqui no  Valor Diário.

Saber como a inflação age em nossas vidas e o quão alta a mesma está é fundamental para ter uma vida financeira saudável. Por isso, não deixe de anotar cada informação apresentada nesse artigo, pois será muito útil na hora de gerir as suas finanças.

Confira também: Americanas (AMER3) tem prejuízo de quase R$ 1 bilhão após ataque hacker; confira

O que é inflação?

A inflação basicamente é um aumento generalizado no valor dos produtos e serviços consumidos diariamente pela população. Esse aumento repentino dos preços faz com que seu dinheiro tenha menos valor, então como consequência o seu poder de compra diminuí. Por isso é muito importante aprender como se proteger da inflação.

A inflação já chegou a 78% Dos produtos: confira os detalhes aqui. Fonte: Canva
A inflação já chegou a 78% Dos produtos: confira os detalhes aqui. Fonte: Canva

Leia também: Os principais fatores que valorizam qualquer imóvel em qualquer lugar; confira

Produtos afetados

Mas afinal, como esse fenômeno econômico esta afetando o nosso dia a dia? Basicamente segundo dados a cada dez produtos pertencentes ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Muitos setores vêm sendo afetados pela inflação, e o aumento de um produto em questão faz com que muitos outros se tornem mais caros.

O aumento do valor do combustível aumentar faz com que o custo de produção e transporte de muitos produtos aumente, então como consequência o consumidor final acaba sendo o mais afetado. Por isso o valor do óleo de soja, por exemplo, aumento de forma brusca, assim como o valor da conta de eletricidade. Tais aumentos provocam um efeito dominó, onde ao um produto ou matéria-prima se tornar mais cara, consequentemente outros produtos também ficam mais caro.

Conclusão

Se você deseja aprender mais a respeito do tema, então não deixe de conferir o video a seguir do canal Radio Bandnews FM. Esse artigo teve como base a matéria do portal UOL, publicado e maio de 2022 por Fabrício de Castro.

Não deixe de conferir: Restituição do IR 2022; confira calendário de pagamentos completo e quem receberá o 1° lote este mês

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.