A pandemia trouxe muitos desafios e junto com outros fatores, o preço dos alimentos cresceu absurdamente. Por isso, pensando em debater esse assunto, hoje 14/11, nós do Valor Diário, iremos falar justamente sobre a previsão para o preço dos alimentos. Sendo assim, caso queira entender um pouco mais sobre o assunto, não deixe de conferir o artigo abaixo! Boa leitura!
Instabilidade nos valores: o preço dos alimentos vai melhorar?
Entenda como será a oscilação de preços
O Brasil ainda está lidando com muitas consequências da Covid-19, polarização política, aumento do dólar, ciclo de commodities e expectativas para as eleições de 2022.
Todos esses aspectos impactam não apenas na condução, mas também na realidade política e econômica do país. Um exemplo do que está sendo impactado por esses fatores, são os alimentos que vem sofrendo constantes aumentos em seus valores.
Contudo, está se tornando comum ver pessoas trocando as marcas dos produtos, por outras mais em conta no supermercado, ou até mesmo, deixando de comprar algo que antes fazia parte da mesa, de maneira mais frequente.
Um exemplo disso, é a demanda por carne bovina. Com o aumento no preço da carne bovina em 2021, muitos consumidores passaram a optar pela carne de frango, que também sofreu um reajuste no preço.
A situação está preocupante, e apenas um questionamento passa sobre a cabeça dos brasileiros: Quando os preços irão abaixar novamente?

Alimentos mais caros: Isso vai melhorar?
Considerando a estabilização do dólar, mas também a alta na taxa de inflação, ao menos 100 instituições financeiras, segundo o Banco Central, projetaram uma baixa no valor dos alimentos.
Na realidade, as projeções indicam baixas reais em diversos aspectos como energia, bem como, nos combustíveis, segundo as análises, a partir do mês passado, outubro.
Contudo, nesse mês, o IGP-10 (Índice Geral de Preços) também registrou queda, que foi de 0,31%.
Dessa forma, da para respirar um pouco melhor, não é? Vamos torcer para que as coisas melhorem!
Veja mais: Salário-Mínimo: Saiba como será o valor para 2022.