Aluguel benefício social: como conseguir esse auxílio?

Com a crise da pandemia do novo coronavírus diversas medidas foram tomadas para ajudar as pessoas a enfrentar a crise. Desde auxílio emergencial para profissionais autônomos até vale gás. Outra medida foi o anúncio de aluguel benefício social. Saiba como funciona e se é verdade essa informação.

Aluguel benefício social: como conseguir?

Aluguel benefício social
Aluguel benefício social: como conseguir esse auxílio? Foto – Pixabay

Nos últimos dias circulou na internet informações de que o governo estaria distribuindo aluguel benefício social e que para isso era necessário entrar em um link compartilhado pela rede social e assim conseguir esse benefício.

Acontece que infelizmente essa informação é falsa. Assim como outras informações falsas que já circularam na internet, o aluguel benefício social não é nenhuma ação do governo federal.

Então, caso tenha recebido algum link solicitando para se cadastrar, essa informação é totalmente falsa.

É sempre bom verificar as informações que são repassadas por órgãos oficiais do governo e não acabar caindo em armadilhas e golpes da internet.

Aluguel benefício social: governo pode ajudar?

Então fique atento a qualquer informação que circula em redes sociais para clicar em links e assim conseguir algum benefício. Além de ser falso, pode ser um golpe e o usuário acabar comprometendo seus dados pessoais.

Mas sobre o aluguel benefício social, essa pode ser uma estratégia adotada em algum Estado ou município, mas neste caso eles não irão pedir que compartilhem link, ou acessem algo pelas redes sociais para conseguir quaisquer benefício.

Fique atento as informações compartilhadas pelos órgãos do governo e cheque qualquer notícia falsa.

Com a crise provocada em decorrência da pandemia, muitas pessoas podem acabar perdendo a moradia, só que neste caso é interessante procurar entidades do município para que assim possa ser tomada alguma medida.

Se paga aluguel pode tentar negociar com o proprietário o valor do aluguel ou imobiliária. Muitas empresas estão abertas a diálogo e não custa tentar.

Só reforçando então que até o momento o governo federal não está distribuindo aluguel benefício social.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.