Aneel aprova aumento na conta de luz em 4 estados do Nordeste

Ocorrerá um reajuste de até 24% em 4 estados do nordeste: descubra quais são

Recife, terça-feira, 24 de maio, por Guilherme Lopes — Como bem sabemos o valor da conta de luz costuma ser bem alto, e em quatro estados nordestinos essa conta se tornará ainda mais cara. Foi aprovado pela Aneel um reajuste de até 24% na conta de eletricidade em alguns estados do nordeste, confira aqui no  Valor Diário quais são esses estados e o que esta por trás desse aumento.

Se você quer aprender a gerenciar bem as suas finanças então esse artigo é muito importante para você. Pois, estar de olho em cada reajuste nas contas de luz, água ou qualquer outra despesa domestica é essencial para que você possa planejar corretamente as suas finanças. 

Leia também: Como ganhar dinheiro com o Instagram? Confira o que poucos sabem

Conta de luz mais cara em 4 estados

Mas afinal, quais são os 4 estados que enfrentarão esse aumento no valor da conta de eletricidade? O Ceará passará por um aumento de 24%. O Rio Grande do Norte passará por um aumento de 20%, a Bahia e o Sergipe passarão por um aumento de 16% no valor da conta de luz. Então se você mora em algum desses estados, é muito importante se preparar para o aumento e procurar uma forma de equilibrar os gastos, que de agora em diante aumentarão.

Aneel aprova aumento na conta de luz em 4 estados do Nordeste. Fonte: Canva
Aneel aprova aumento na conta de luz em 4 estados do Nordeste. Fonte: Canva

Não deixe de conferir: Como ser técnico de futebol e qual o salário de um treinador?

O que está por trás desse aumento?

Os motivos que levaram a Aneel a aprovar esses ajustes são muitos, entre os motivos está a alta da inflação e também o aumento no custo de fornecimento da energia elétrica. Esses dois fatores são os principais responsáveis por tal aumento, por isso sempre que houver reajustes do tipo, tenha em mente que possivelmente alguma dessas duas coisas subiram bastante.

Porém existe uma boa notícia, a notícia é que com o fim da bandeira de escassez elétrica, esse aumento no valor da conta de luz não será sentido com tanta força. Por isso, mesmo que alguns estados ainda assim sofram um aumento no valor da conta de luz. Pelo menos não será tão alto quanto seria esperado após um reajuste de 24%.

Conclusão

Se você deseja aprender mais sobre o tema, então não deixe de conferir o video a seguir do canal Jornal Record.  Esse artigo foi escrito com base na matéria do portal G1, publicada em abril de 2022 por Jéssica Santana.

Não deixe de ler: Dividendos Banco do Brasil (BBAS3) serão de R$ 1,9 bi; confira detalhes sobre os pagamentos aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.