O score de crédito é muito importante para quem deseja realizar financiamentos, pedir empréstimos e investir no mercado, seja em um empreendimento ou mesmo na casa própria. Por isso hoje 05/11, o Valor Diário irá te passar algumas dicas para aumentar o score de crédito! Dessa forma, se torna mais fácil conseguir os empréstimos e financiamentos que você tanto deseja! Veja abaixo!
Confira 4 dicas para aumentar o score de crédito
Mantenha seu nome limpo!
De nada adianta querer fazer empréstimos sem ter o nome limpo na praça. Afinal, a análise de crédito se baseia também no índice de dívidas que você tem. Se houver inconformidades nesse quesito, não será fácil conseguir um bom crédito.
A depender do caso, não há nem a liberação do crédito.
Não atrase pagamentos
O atraso de pagamentos também indica certo nível de inadimplência. Por isso, se organize para efetuar os pagamentos em dia.
Se a sua data de pagamento de salário foi alterada, se organize para mudar as faturas e outras datas para que você consiga pagar tudo em tempo e sem atrasos.
Usufrua do Cadastro Positivo
O Serasa não é um bicho de 7 cabeças e também tem mecanismos para te ajudar. No Cadastro Positivo é possível registrar informações sobre como têm sido pagos os compromissos relacionados à contratação de crédito.
Dessa forma, quem fizer a busca poderá identificar seus pagamentos realizados de maneira assídua.

Serasa Limpe o Nome
Se você já tiver dívidas e quiser quitá-las para limpar o nome, então você também pode utilizar o Score Turbo. Trata-se de uma maneira de negociar as suas dívidas e além disso, de limpar o nome rapidamente dentro de 30 dias após a baixa do pagamento.
Essa é uma ótima maneira que o Serasa encontrou para fazer acordos entre os inadimplentes e as empresas que estão querendo receber seus valores.
Para isso, é necessário verificar se há algum tipo de acordo disponibilizado pela empresa no site do Serasa Limpe o Nome para então pagá-lo.
Isso garante o pagamento dos devedores e ainda os auxilia a melhorar o nome e o score de crédito!
Veja mais: Saiba como receber o Auxílio Brasil.