Calendário PIS 2022: Confira as informações
Veja como consultar e saber sobre o abono
Você sabe como conferir o calendário PIS 2022? Pois então hoje, dia 28 de outubro, o Valor Diário vai te explicar a como ter acesso a essa informação de maneira simples e prática. Confira agora, tudo o que separamos para você entender melhor sobre esse assunto.
Veja também: Saiba como obter o direito ao Auxílio Emergencial
Sobre o Calendário PIS 2022
Terá direito ao saque desse benefício, todos aqueles que trabalharam como funcionário público ou com carteira assinada no ano anterior, ou seja, 2021. Mas para receber esse dinheiro, o trabalhador precisa ter recebido mensalmente, 02 salários mínimos.
Além disso, a pessoa deve ter trabalhado no ano de 2021 por pelo menos 30 dias completos, além de estar inscrito no programa do PIS/PASEP ao menos por cinco anos.
A contratante, ou seja, a empresa onde a pessoa trabalha, precisa ter passado corretamente ao governo, todos os dados do empregado para que ele possa receber o benefício.

Quem tem direito e como receber o PIS/PASEP?
Você pode ter um bom dinheiro a receber do governo e talvez por falta de informação, não utilizou esse recurso. Para saber se você tem direito ao benefício PIS, é necessário acessar o aplicativo da Caixa Econômica Federal ou por telefone, através do número 0800 726 0207.
No entanto, os servidores públicos que tem direito ao Pasep devem entrar em contato por telefone através do número 0800 729 0001 do Banco do Brasil para obter mais informações.
O valor correspondente ao PIS/Pasep seria de um salário mínimo e terá variações conforme o tempo que a pessoa trabalhou em 2021.
Caso tenha trabalhado o ano todo, recebe o valor integral, mas caso tenha trabalhado por 30 dias, o valor à receber será de 1/12 do salário mínimo. Os valores sempre serão arredondados segundo o Ministério da Economia.
O aplicativo Caixa tem que tem pago o benefício para quem não é correntista da Caixa econômica. É aberta uma conta virtual ao trabalhador que só pode acessá-la através do aplicativo.
Com a conta gerada, a pessoa pode fazer transferência de valores, compras virtuais e até pagamento de boletos, funcionalidades rotineiras em uma conta corrente normal.
Para aqueles que são correntistas da Caixa, o valor é transferido automaticamente para a conta. Em demais casos, o saque desse abono pode ser feito via lotéricas, correspondentes do Caixa Aqui e caixas eletrônicos.
Por fim, é importante informar que o trabalhador deve fazer o saque o quanto antes, pois passado o prazo, só poderá sacar no próximo ano e se não sacar em até 05 anos corridos, perde o benefício.
Leia agora: Entenda planejamento financeiro de forma simples e fácil