Guabiruba, quinta-feira, 21 de abril, por Tiago Kohler Fagundes– O Cartão de Crédito C6 Business é uma conta livre de anuidade e acaba sendo uma alternativa ideal para quem tem MEI, microempreendedor individual, que pode contar com o faturamento de até R$ 81 mil por ano e se consegue ter a contratação de até uma pessoa com a carteira de trabalho completamente assinada.

Portanto, no artigo de hoje, o Valor Diário abordará mais sobre o tema.
Cartão de Crédito C6 Business
Fazendo parte do Programa Mastercard Surpreenda, o C6 tem o funcionamento do seu cartão de forma internacional. Deste modo, você garante que não vai estar passando por nenhum tipo de perrengue durante o final da sua viagem quando estiver precisando de dinheiro, não é mesmo?
Um dos lados negativos é para quem prefere pelo crédito rotativo em que se paga apenas o valor mínimo da fatura e somente então se decide pagar a taxa de juros para adiantar os pagamentos. Em suma, a taxa de juros é elevada e faz com que não seja indicado realizar este tipo de prática – muitas vezes, se está com o cartão atrasado, é mais viável pedir um empréstimo do que você parcelar a fatura!
Outro ponto negativo é porque esse tipo de cartão de crédito funciona de modo exclusivo apenas para correntistas. Ou seja, é necessário que se tenha ao menos uma conta aberta com a instituição no nome do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).
Felizmente, para quem não está a fim de deixar o dinheiro ser devorado pela inflação, ainda existe alternativa de investir em renda fixa pela instituição a partir de 100% do CDI. Com a alta da Selic, esse tipo de investimento está valendo mais do que a pena, não acha?
Não deixe de ler: Criptomoedas poderão estar sob custódia de bancos nos EUA; confira
O canal do Youtube que pertence a Ginebro Vitória tem um vídeo que aborda mais sobre a vantagem que você vai ter ao contar com esse tipo de cartão em sua casa. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco porque preparamos um guia completo para te ajudar.
Confira também: Como investir de forma inteligente? Investidor mais rico do mundo explica