Cartão de crédito pode cobrar juros durante a pandemia?

A pandemia do novo coronavírus trouxe diversas mudanças em relação aos bancos e consumidores. Mas uma dúvida comum é se o  cartão de crédito pode cobrar juros durante a pandemia?

Antes de tomar qualquer decisão é sempre bom consultar os órgãos certificados, o mesmo vale para dúvidas relacionados aos cartões. Mas será que o Cartão de crédito pode cobrar juros durante a pandemia?

Cartão de crédito pode cobrar juros durante a pandemia? Como vai funcionar?

Cartão de crédito pode cobrar juros durante a pandemia?
Cartão de crédito pode cobrar juros durante a pandemia? Foto – Pixabay

Com medidas restritivas adotadas pelos bancos e governo sobre ajustes na economia durante a pandemia no novo coranavírus, alguns consumidores tem dúvidas se Cartão de crédito pode cobrar juros durante a pandemia.

A diversos tipos de empréstimos que podem ser negociados diretamente entre bancos e consumidores. Porém, até o momento não há renegociação para cheque especial e cartão de crédito!

Ou seja, neste caso o usuário para não pagar juros precisa pagar em dia a conta do cartão de crédito, pois não irá valer nenhuma questão relacionada sobre a pandemia. O pagamento deve ser feito na data para não ocorrer eventual pagamento de juros.

Negociação pode diferir entre cartões

Dessa forma, sobre a dúvida de que se o Cartão de crédito pode cobrar juros durante a pandemia a resposta é não. Claro que podem haver mudanças, mas é sempre ficar atento as questões que são divulgadas pelo governo.

Porém, alguns cartões de crédito podem anunciar diminuição de juros. Como foi o caso do Nubank que corta juros da fatura parcelada do cartão em 80% para quem está em dia.

Mas em caso de dúvida é interessante conversar diretamente com o banco responsável pelo seu cartão.

Lembre-se de que os juros de cartão de crédito são os mais altos do Brasil, quando não se paga a fatura em dia ou se paga a fatura parcelada que não é recomendada pelos especialistas.

O cartão de crédito pode trazer inúmeras vantagens, mas é necessário utilizar com responsabilidade e sempre buscar pagar a parcela em dia e não atrasar.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.