Guabiruba, sábado, 23 de abril, por Tiago Kohler Fagundes– O Cartão de Crédito Super Digital está sendo cada vez mais cobiçado entre os brasileiros porque conta com uma vantagem que não são todos eles que possuem: neste caso, a instituição permite que, independente da renda do cidadão, se tenha o cartão sem que se pague nenhuma anuidade para isso.
Portanto, no artigo de hoje, o Valor Diário abordará mais sobre o tema. Um dos lados que mais causam polêmicas sobre esse tipo de cartão, é que ele funciona como se fosse um cartão pré-pago. Ou seja, tem-se que pagar um valor antes de gastar porque não se consegue parcelar. Ou seja, é como se fosse um cartão de débito em que se paga tudo em apenas uma vez por mês com o saldo que já deve existir.

Cartão de Crédito Super Digital – veja tudo sobre o assunto neste artigo
Uma das vantagens que devem ser solicitadas sobre esse tipo de cartão é que ele não passa por nenhum tipo de análise sobre crédito em portais como SPC e Serasa. Mas, o que isso quer dizer? Que mesmo se você contar com o nome sujo, vai ter direito a fazer a solicitação. Devido a isso, não é necessário que se haja nenhum tempo de espera para que o seu uso seja finalmente aprovado como acontece com o Santander.
Um ponto que altamente criticado é que você precisa depositar um valor físico na sua conta para que seja possível ter o recebimento de um cartão físico em sua casa (muita gente abria conta e deixava ela parada, dando gasto para maiores fazer o cartão).
O canal do Youtube que é chamado de Pag Máquinas tem um vídeo que aborda mais sobre a instituição e como funciona o cartão de crédito Super Digital.