Casas Bahia 500 reais MEI: como conseguir o auxílio

A pandemia do novo coronavírus aumentou a crise econômica no país. Por isso, o governo para ajudar pessoas autônomas liberou 600 reais. Mas as Casas Bahia anunciou a liberação de 500 reais para MEI.

Uma das maiores redes varejistas do Brasil quer garantir a doação de R$ 500 para as microempreendedoras brasileiras. Mas para solicitar o auxílio é importante saber quais serão os requisitos.

Como vai funcionar o auxílio Casas Bahia 500 reais MEI?

Casas Bahia 500 reais MEI
Casas Bahia 500 reais MEI: como conseguir o auxílio

É válido destacar que o auxílio é destinado para 2 mil mulheres empreendedoras dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

O total de R$ 1 milhão para a ação será financiado pelo Fundo Emergencial Mulher Empreendedora (F.E.M.E) entidade das Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com.

Em nota, conforme explicou o diretor de Comunicação Corporativa, Sustentabilidade e Diversidade e Relações Institucionais da Fundação Casas Bahia, Hélio Muniz, é necessário reforçar ajuda para incentivo para quem precisa tanto neste momento.

Assim, a ação vai atrair novos parceiros para contribuir com o Fundo Emergencial Mulher Empreendedora.

Requisitos para conseguir auxílio Casas Bahia 500 reais MEI

  • Mulheres acima de 18 anos;
  • Ser empreendedora por conta própria, informal ou MEI;
  • Morar em uma comunidade ou área periférica das regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro;
  • Fazer parte do grupo com grau de vulnerabilidade;
  • Assinar o Termo/Recibo de doação.

Como se inscrever

A parceria será feita com a Aliança Empreendedora que apoia as pequenas empresárias de baixa renda.

Devem ser escolhidas cerca de 200 mulheres por semana. E para ter acesso ao dinheiro, as selecionadas deverão abrir um conta corrente no banQi, empresa responsável pela operação financeira do fundo.

Quem faz parte deste grupo e cumpre os requisitos pode se inscrever pelo site das Casas Bahia www.casasbahia.com.br/fundacao. As inscrições podem ser feitas a partir de 13 de abril.

As candidatas selecionadas passarão por uma capacitação, em cinco videoaulas, para serem elegíveis a receber o fundo, e estima-se que o processo deva prosseguir até o mês de maio.

O auxílio Casas Bahia 500 reais MEI pode ajudar mulheres microempreendedoras a enfrentar a crise da pandemia e fortalecer os laços com a comunidade.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.