CIEE: como conseguir um estágio?

Há quem afirme que as crises são também uma oportunidade para se reinventar. Mesmo com demissões, muitas áreas estão contratando em meio a pandemia do coronavírus. E quem quer iniciar a carreira, o estágio é um bom começo. Mas no CIEE, como conseguir um estágio?

Encontrar um emprego ou estágio geralmente é difícil, alcançar a oportunidade, passar nas entrevistas e ainda conquistar a vaga. Mas o estágio é sempre a porta de entrada na área profissional. E no CIEE, como conseguir um estágio?

 CIEE: como conseguir um estágio?

CIEE
CIEE: como conseguir um estágio? Foto – Pixabay

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma associação brasileira privada que age como uma agência de estágios, ligando estudantes e empresas para ocupar vagas de estágio. Muitos profissionais começam a sua carreira profissional através de um estágio intermediário pelo CIEE.

O CIEE oferece programas de ensino, cursos e formação a estudantes autônomos através de ações sociais. É sempre bom acompanhar as informações e oportunidades que são divulgadas pelo CIEE. É que muitas instituições tem parceria com o CIEE. Por isso, duas dicas importantes de como conseguir um estágio no CIEE.

  • Faça os cursos online gratuitos do CIEE;
  • Se prepare, mas também fique atento as vagas que estão disponíveis. Por isso, acesse as vagas de estágio no site do CIEE;

Para participar siga as seguintes orientações:

  • Ter no mínimo 16 anos de idade;
  • Cursando o ensino médio, técnico ou superior;
  • Possuir alguns documentos pessoais como CPF, Carteira de Identidade e Carteira de trabalho.

Dicas para ter sucesso no estágio

  • Não espere para ter seu diploma em mãos para trabalhar, se você tiver 6 meses para trabalhar, faça um estágio e não espere, essa experiência o ajudará muito. Assuma riscos na vida e não tenha medo;
  • Não aceite nada, desafie a si mesmo e, quando sentir que dominou alguma coisa, tente desafiar-se ainda mais. Se aplicarem isso, obviamente ajudarão a si mesmos e à organização, o que enriquecerá sua carreira.
  • Não fique apenas com o que a universidade oferece, participe de atividades extracurriculares, pois isso é altamente valorizado no momento das entrevistas. Realize atividades que desenvolvam habilidades sociais que não são alcançadas na universidade para expandir a oferta que se tem como trabalhador em potencial;
  • Nunca espere para saber o que fazer, sempre procure e tente exceder todas as expectativas que eles têm de você

CIEE como conseguir um estágio pode ser uma oportunidade que esteja procurando. Lembre-se que muitos estágios acabam sendo a oportunidade para profissionais efetivarem neste local. Por isso, dê o seu melhor!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.