Combustível Caro? Veja as vantagens de utilizar o Gás Natural Veicular

Veja os benefícios que o Kit GNV te proporciona

Com o constante aumento no preço dos combustíveis, muitos consumidores estão optando por instalar GNV em seus veículos. Mas qual a vantagem em utilizar o Gás Natural Veicular? Hoje 10/11, o Valor Diário irá te explicar quais as vantagens de utilizar este tipo de combustível.

O que é GNV?

O Gás Natural Veicular é um tipo de combustível automotivo (gasoso), considerado até mais eficiente em quase todos os sentidos, do que a gasolina, etanol e diesel (que são líquidos).

Para o utilizar o GNV, é preciso instalar um kit no veículo, no qual é composto pelos cilindros que tomam o espaço de quase todo o porta-malas. Geralmente, esse kit custa entre R$5.000 a R$7.000, porém é um investimento que pode ser recuperado facilmente, principalmente por quem trabalha com o carro (motorista de app, taxistas, frotistas).

Gás Natural Veicular
Combustível Caro? Veja as vantagens de utilizar o Gás Natural Veicular. Foto: Pexels

Vantagens do GNV

Contudo, ao utilizar o GNV proporciona algumas vantagens para o dono do automóvel. Vejamos abaixo algumas delas:

Economia

Essa é uma das principais vantagens para quem instala o kit GNV, pois o gasto para encher o cilindro de gás é muito inferior ao gasto de encher o tanque com combustíveis líquidos.

Menos poluente

O GNV emite em média 20% menos dióxido de carbono na atmosfera, fazendo-o ser considerado um dos menos poluentes. Então, o motorista que utiliza o GNV além de economizar no bolso, ajuda o meio ambiente evitando um pior cenário global nas mudanças climáticas.

Benefícios em peças do carro

A durabilidade de algumas peças do carro podem aumentar com o uso do GNV, principalmente o sistema de injeção. Diferentemente da gasolina ou etanol, o GNV não faz acumular resíduos nos bicos injetores, fazendo com que aumente o tempo de vida útil.

Além disso, o óleo também dura mais tempo e o escapamento pode ganhar 20% a mais de durabilidade por não ter acúmulo de água, o que ocorre quando se utiliza etanol e gasolina.

IPVA mais barato

Sim, alguns estados permitem redução no valor do IPVA quando o carro tem o kit GNV. Isso porque, o GNV é menos poluente, então ajuda o estado a cumprir a meta de redução na emissão de CO2. Por isso, além da economia diária, também se economiza nos tributos anuais.

E então, agora que você sabe qual a vantagem em utilizar o Gás Natural Veicular, pretende mudar o combustível do seu carro?

Veja também: Combustível caro? Saiba por que não para de subir

Educação Financeira: COMO ECONOMIZAR GANHANDO 2 MIL REAIS?!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.