Como aplicar dinheiro: conheça 4 opções

No meio da crise atual gerada pelo surto de coronavírus em todo o mundo, os investimentos de médio e longo prazo se tornam muito mais viáveis.  Muitos se perguntam como aplicar dinheiro? Esse é o momento que revela também a importância da reserva de emergência.

Entre as opções de investimento algumas são projetadas para obter lucros a curto prazo e outras para o futuro, onde verá benefícios em um horizonte de longo prazo. Lembre-se de que não e necessário ter muito dinheiro para então começar a investir e como aplicar dinheiro não é voltado apenas para quem tem muito dinheiro.

Opções de como aplicar dinheiro

Como aplicar dinheiro
Como aplicar dinheiro: conheça 4 opções Foto – Pixabay

Como aplicar o dinheiro vai depender do perfil de investidor que é. Para começar, quem ainda tem receio de investimentos o simples hábito de poupar e então investir já é um começo, mesmo que seja na Poupança, que no momento não é muito recomendada, pois a taxa Selic está baixa, então não há bons rendimentos.

1.Ações

Investir em ações é uma boa maneira de adquirir uma porcentagem de uma empresa e lucrar com ela. No entanto, de acordo com especialistas, o investimento em ações não é altamente recomendado para pequenos poupadores, uma vez que o custo das transações geralmente é alto. Mas pode ser um bom início. Há ações de empresas que valorizam muito em um ano. Para aprender a investir em ações há cursos e vídeos disponíveis na internet.

2.Ativos e ações imobiliárias

Os ativos imobiliários também tiveram um desempenho relativamente bom durante os períodos de crise, apesar de não serem tão estáveis.  Para investir nelas, existem corretores e algumas entidades especializadas, embora o ideal seja fazê-lo através de um banco, o que oferece uma garantia significativa em casos de fraude.

3.Tesouro direto

O Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a BM&F Bovespa. É um título público de renda fixa emitido pelo Tesouro Nacional com rentabilidade diária. Dessa forma, é uma maneira de investir para aqueles que tem receio de investir na bolsa

4.Criptomoedas

Em tempos de crise é importante ter diferentes opções de investimento e as criptomoedas é uma delas. As criptomoedas são um mercado em expansão, que oferece aos investidores resultados muito bons. Obviamente, é importante que  saiba em quais ativos investir e como fazê-lo. Existem diferentes alternativas.

Existem também outras alternativas interessantes no mercado financeiro.

Sobre como aplicar dinheiro fique atento a essas questões:

  • Não exagere no capital investido:  sempre tem que fazer os investimentos com dinheiro que não precisa, não pode investir tudo o que deseja. Lembre-se de que os investimentos geralmente usam uma parte do capital dedicada exclusivamente a ele ou algumas economias que tem por aí. Nunca invista mais do que pode perder.
  • Controle emoções e perdas:Para investir com sucesso, é importante saber como controlar as emoções para evitar perdas. Se agir com disciplina, será muito mais fácil que as operações corram bem. Se sofre perdas, que às vezes são inevitáveis, precisará saber como aceitá-las e aprender com os erros.
  • Diversifique os investimentos: Algo altamente recomendado ao investir é fazê-lo diversificando em produtos diferentes . Se vai investir em ações, é mais conveniente distribuir o dinheiro em diferentes empresas do que apostar tudo em uma única empresa. Se diversificar o capital, terá menos risco de perder e mais opções para obter benefícios.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.