Como conseguir crédito pessoal com o PIX? Confira agora
Como o uso recorrente dessa forma de pagamento se popularizou, agora é possível parcelar os valores a serem pagos
Goiânia, sexta-feira, 22 de abril, Por Willames Sales – Atualmente, o PIX é uma das formas de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros. Essa ferramenta facilita o mercado das finanças sendo utilizada por muitos bancos. Portanto, para complementar esses benefícios, veja como conseguir um crédito pessoal com o PIX.
Atualmente, muitos comércios, bares e restaurantes já aceitam o PIX. Como o uso recorrente dessa forma de pagamento se popularizou, agora é possível parcelar os valores a serem pagos. Portanto, confira mais detalhes sobre como utilizar essa ferramenta de maneira inteligente aqui, no Valor Diário.
Confira: conta Digital Sofisa Direto vale a pena? Veja sobre anuidade, vantagens e desvantagens
Crédito pessoal com o PIX
O PIX parcelado é como uma rede de crédito para as pessoas físicas. Além disso, ele funciona como um cartão de crédito comum, entretanto, o dinheiro descontado sai diretamente da conta do contratante. Assim, os clientes podem parcelar em até 24 vezes os valores enviados.

Os juros variam conforme o perfil da pessoa, e não possuem uma taxa fixa. Essa ferramenta ainda não é regulamentada pelo Banco Central, mas os bancos que desejarem podem usá-la. Com isso, o crédito pessoal com o PIX varia conforme a instituição que está utilizando esse recurso.
Leia também: conta Digital BMG vale a pena? Veja sobre anuidade, vantagens e desvantagens
O banco Santander lançou uma proposta para os seus clientes, com a chance de parcelar quantias a partir de R$100 em até 24 vezes, mas com juros. Nesse caso, as taxas estão acima de 1,59% ao mês e com prazo de 59 dias para que o dinheiro comece a ser debitado da conta do cliente.
Outras maneiras de utilizar o crédito pessoal
O banco digital Mercado Pago também aderiu ao modelo do pagamento de parcelas através do PIX. O valor mínimo para parcelar, nesse cenário, é de R$15, e ele pode ser dividido em até 12 vezes. Além disso, as taxas de juros para essa modalidade estão a partir de 2,5% ao mês.
O aumento do uso da internet foi essencial para ampliar essas novas formas de pagamento digital. Atualmente, o PIX é a forma mais popular de realizar transferências. Entretanto, ao contrário do que se imagina, outros meios, como dinheiro e cartão, não competem entre si, pois estão em nichos diferentes.
Segundo uma matéria publicada por Tamires Vitório, no portal CNN Brasil, em novembro de 2021, um estudo aponta que 22% dos participantes preferem utilizar o PIX para pagamentos. Outra parte da pesquisa mostra que 28% prefere o cartão. Portanto, mesmo que no início, é uma nova forma muito eficiente.
Veja este vídeo, “COMO FAZER EMPRÉSTIMO NO PICPAY COM APROVAÇÃO FÁCIL E NA HORA | EM EMPRÉSTIMO PESSOAL ONLINE”, do canal, “Dionatan Nascimento – Apps e Sites” do YouTube para saber mais detalhes.
Confira: conta Digital Zro Bank vale a pena? Veja tudo sobre anuidade, vantagens e desvantagens