Como economizar até 350 reais na gestão de documentos, planilhas e apresentações

Dica que está ajudando muitas pessoas e otimizando tempo e dinheiro

Laguna, terça-feira, 10 de maio, por Vinícius Lima — Há quem gaste dinheiro com isso, mas é possível fazer tudo isso de graça, com mais eficiência e economizar até 350 reais na hora de fazer a gestão de documentos, planilhas e até mesmo apresentações. É sobre isso que iremos falar no nosso post de hoje aqui no Valor Diário.

Com alguns programas e softwares, como o Pacote Office, por exemplo, você consegue escrever documentos, fazer textos, apresentações, criar planilhas e uma série de outras funcionalidades. Tudo isso custa em torno de 350 reais.

Ainda: Quais São As Ações Mais Recomendadas Por Especialistas Para Comprar Em Maio; Confira

Como economizar até 350 reais na gestão de documentos, planilhas e apresentações

Tesouro Direto está entre os preferidos dos investidores; saiba como aplicar - Freepick
Como economizar até 350 reais na gestão de documentos, planilhas e apresentações – Freepick

Mas, ao invés de você usar esse tipo de ferramenta, pagando por ela, você poderá usar outras ferramentas que possuem as mesmas funcionalidades e que oferecem mais pra você, como é o caso do Google Drive. E é muito bem recomendado, como aponta o G1 em artigo sobre o Drive do Google.

Nele, você consegue criar tudo e ainda deixar salvo na nuvem, para ter acesso quando e onde quiser desde que possua conexão com a internet. Assim, se torna muito mais fácil de produzir e economizar.

Veja também esse artigo: Quais são as ações mais recomendadas por especialistas para comprar em maio; confira

Você não paga nada e consegue compartilhar seus arquivos com pessoas das quais você deseja, seja alguém que trabalha junto com você, na sua empresa, com sua família em organizações pessoais, enfim, existem uma série de funcionalidades, onde você compartilha com quem quer e bloqueia para quem não poderá ter acesso.

Isso tudo, ainda, sem contar com o fato de que é possível criar alguns atalhos direto da tela do seu celular, criando pequenos ícones com os arquivos. Assim, toda vez que você precisar se organizar, basta clicar nesses atalhos, nesses ícones, e você terá acesso às informações que estão ali, de maneira remota. Tudo isso é excelente e você ainda pode integrar um no outro. O mais importante de tudo é que você não paga nada por uma ferramenta que te auxiliará bastante.

Mais detalhes

Por fim, se você quiser mais detalhes sobre o Google Drive, recomendamos o vídeo abaixo do canal JMS, onde ele explica alguns truques e segredos para quem utiliza o Google Drive pelo celular. O vídeo é de 2 anos atrás, mas ajuda até hoje! Confira:

Por fim, veja também: Pensando em se aposentar? Confira os melhores destinos do Brasil para viver com sossego após trabalhar tanto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.