Confira algumas dicas de como economizar no IPVA e IPTU

A grande maioria dos brasileiros não gosta de ter que pagar IPTU e IPVA

Laguna, terça-feira, 24 de maio, por Sara Araújo — No post de hoje vamos lhe mostrar algumas informações importantes para você que deseja economizar no IPVA e IPTU. A grande maioria dos brasileiros não gosta de ter que pagar IPTU e IPVA.

Isso pode ser muito ruim financeiramente, mas é algo que deve ser feito independentemente. Como é possível, no entanto, pagar de forma mais barata, encontrando algum meio de economizar? Vamos te mostrar mais a seguir, aqui no Valor Diário, confira!

Veja também: Como Ganhar Dinheiro Com O Instagram? Confira O Que Poucos Sabem

É possível conseguir um bom desconto de até 20%

Confira algumas dicas de como economizar no IPVA e IPTU. Reprodução do Pixabay
Confira algumas dicas de como economizar no IPVA e IPTU. Reprodução do Pixabay

Além disso, veja também: como ser técnico de futebol e qual o salário de um treinador?

O primeiro grande ponto é que você deve pagar o IPVA para não ser multado. Essa multa só gerará dor de cabeça e você passará a pagar muito mais caro por conta disso. Se você não consegue pagar o IPVA, você precisa rever se você consegue ter um carro, pois esse é um custo que precisa ser pago sob o risco de você ter o seu veículo apreendido.

Algo significativo que você poderá consultar é em relação a idade do veículo, pois a partir de uma idade do carro, já não paga IPVA. Alguns locais são descontos a partir de 15 anos, outros 10. Tudo vai depender de acordo com o local que você mora, o estado onde seu carro está documentado. Vale a pena pagar a vista e com desconto, cada estado tem um valor de desconto.

IPTU pode ser pago a vista ou parcelado. Mas pague, não esqueça, pois você pode pagar mais multa ainda. Infelizmente não há grandes descontos, apenas se for pago à vista, e tudo irá depender de acordo com cada lugar.

Veja mais

O grande objetivo do Valor Diário é ajudar as pessoas a se tornarem cada vez melhor, sobretudo em questão de finanças e produtividade, para que, de fato, possam estar cada vez mais próximas de seus principais objetivos.

Em suma, se você quiser saber mais sobre o conteúdo acima, indicamos o vídeo abaixo que, certamente, irá te auxiliar e complementar os conhecimentos abordados. O vídeo é do canal ‘Me Poupe’, e vem ajudando a vida de muitas pessoas com ensinamentos que complementam as informações acima.

Por fim, veja também: como ganhar dinheiro trabalhando em home office; dicas fundamentais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.