Recife, quarta-feira, 4 de maio, por Guilherme Lopes — Você conhece a renda fixa? Se você falou não, então te mostraremos o que é e como investir da forma correta nesse tipo de investimento. Aqui no Valor Diário você conhecerá os melhores investimentos nessa categoria para que você não erre mais na hora de selecionar um investimento.
Saber escolher um investimento da forma correta é muito importante para não perder dinheiro atoa e para garantir de lucrar o máximo possível. Então pegue um caderno e uma caneta para anotar cada investimento apresentado nesse artigo.
O que é a renda fixa?
Mas afinal o que é a renda fixa? Basicamente a renda fixa é uma categoria de investimentos oposta a renda variável. A principal característica dessa categoria de investimentos é a possibilidade de calcular quanto de retorno você receberá. Por esse motivo essa categoria recebeu o nome de renda fixa.
Escolhendo investimentos
Agora que você já aprendeu o que é a renda fixa, é hora de aprender em qual local aplicar o seu dinheiro, pois aprender a selecionar bem os seus investimentos é muito importante para não deixar de lucrar tanto quanto você conseguiria com conhecimento.
Você esta procurando um investimento seguro e com baixo custo inicial? Então o Tesouro Direto é perfeito para você. Para investir nesse investimento você precisa apenas de 30 reais, por isso esse investimento é muito indicado para iniciantes.

Mas se você prefere investir em algo ligado ao setor privado, então o CDB (Certificado de Depósito Bancário) é perfeito para você. Esse investimento tem como investimento mínimo 100 reais, esse investimento, assim como o Tesouro Direto, é muito indicado para iniciantes, além de ser um ótimo lugar para investir a reserva de emergência.
Conclusão
Se você deseja começar a investir, a renda fixa é uma forma segura de entrar nesse mundo, então não deixe de conferir o video a seguir do canal Bruno Perini. Esse artigo teve como base a matéria do blog Toro publicado em janeiro de 2022.
Confira também: Azul cai mais de 7.2% no primeiro pregão de maio; saiba se é hora de comprar