Como negociar dividas? Confira como sair do vermelho e quitar dívidas

Confira aqui duas dicas super simples e praticas de evitar fazer dividas a toa

Recife, sexta-feira, 29 de julho, por Guilherme Lopes — Você possui muitas dívidas? Infelizmente não é raro encontrar pessoas que estejam extremamente endividadas, muitos fatores levam alguém a entrar nesse situação. Porém, também existem muitas formas de sair dessa situação e resolver esse problema.

Então se você esta perdendo noites de sono por conta das dívidas, esse artigo do Valor Diário é perfeito para você, pois aqui mostraremos que renegociar as dívidas pode ser uma forma simples e prática de resolver o seu problema. Por isso, separe um caderno e uma caneta para anotar cada informação apresentada nesse artigo a respeito de como sair do vermelho e se livrar de uma vez por todas desse problema.

Como renegociar uma dívida?

Em primeiro lugar precisamos entender como essa renegociação funciona, basicamente quando você entra em contato com a empresa a qual você esta devendo, ou com o banco. E solicita uma negociação, você e a instituição financeira devem entrar em um acordo, dependendo da sua dívida e de á quanto tempo ela exista.

É possível conseguir descontos maiores ou menores na sua dívida, os descontos podem te surpreender, tendo em vista que dívidas imensas muitas vezes são drasticamente reduzidas. O PROCON muitas vezes realiza diversos mutirões para que consumidores que estão inadimplentes possam limpar seus nomes. Então se você quer limpar seu nome, fique atento para o próximo mutirão do PROCON, ou entre em contato com o banco por conta própria.

Como negociar dividas? Confira como sair do vermelho e quitar dividas. Fonte: Canva
Como negociar dividas? Confira como sair do vermelho e quitar dividas. Fonte: Canva

Como evitar fazer dívidas?

Mas afinal, como exatamente evitar acabar fazendo dívidas? A primeira dica é montar uma renda extra, muitas vezes pessoas não se endividam atoa. Os preços dos produtos estão cada vez mais altos, então se endividar acaba sendo natural, por isso ter mais de uma fonte de renda é muito importante para evitar se endividar, por isso corra atrás de outra fonte de renda.

A segunda dica para não se endividar é evitar comprar produtos desnecessários, muitas pessoas acabam comprando qualquer coisa que esteja com um desconto. Mesmo que esse produto seja completamente desnecessário, por isso cuidado para não comprar um monte de coisas que não serão uteis para você, e que no fim só te fará perder dinheiro e se endividar.

Conclusão

Se você deseja aprender mais a respeito do tema desse artigo, então não deixe de conferir o video a seguir do canal Me poupe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.