Como sair das dívidas? Descubra quais são as principais dicas de especialistas em planejamento financeiro; veja mais

Aprenderá agora o que fazer ao estar endividado em 2022

Seabra, quinta-feira, 19 de maio, por Cauê Martins — As contas em atraso e o juros, são os motivos de muitos brasileiros não dormirem tranquilos. Dessa forma, precisam de uma ajuda para conseguir sair das dívidas.

O controle financeiro e outras atividades são fundamentais para essa tarefa. Hoje no Valor Diário você vai conferir dicas importantes para sair de vez do vermelho e mudar a vida com as finanças. Assim, não deixe de se esforçar para montar o seu orçamento com cautela e atenção. 

Saiba mais: com o Bitcoin em queda; descubra outras criptomoedas que podem salvar a sua carteira; confira

Comece mudando algumas coisas para sair das dívidas

Antes de iniciarmos com as dicas é importante você cumprir algumas tarefas que vão influenciar bastante para você sair das dívidas. 

Ao saber das despesas pendentes é fundamental que evite, ao máximo, contrair novos débitos. Outra opção é buscar renegociar os prazos, assim, você poderá reduzir o valor das parcelas e ter uma folga em seu orçamento. 

Além disso, como orienta a publicação feita em 15 de outubro de 2021por Sicredi no site Globo, você deve identificar as despesas desnecessárias e desperdícios frequentes que estão dentro daquilo que você recebe. Assim, você conseguirá reduzir gastos e permite que o dinheiro sobre para pagar outras dívidas maiores. Agora vamos às dicas!

Anote tudo

 

Como sair das dívidas? Descubra quais são as principais dicas de especialistas em planejamento financeiro; veja mais - reprodução do Canva
Como sair das dívidas? Descubra quais são as principais dicas de especialistas em planejamento financeiro; veja mais – reprodução do Canva

Anotar tudo aquilo que você consome é fundamental para controlar as dívidas. Com a anotação, você irá saber o que compra e quanto gastou. 

Além disso, fique ciente das contas que são básicas, extra e o que está devendo. Assim, você conseguirá dividir da maneira correta. 

Para isso, você pode criar uma planilha ou anotar em um caderno, o importante é você não se perder nas anotações. 

Confira: quais são os 2 melhores investimentos da renda fixa

Corte cartões de crédito para sair das dívidas

Um fator necessário para você equilibrar é os cartões de crédito. Isso porque ao ter muitos cartões ficará fácil para você se descontrolar e contrair bastantes dívidas. 

Então, se você tiver muitos, cancela-os. É indicado ter apenas 2 cartões, sendo a quantidade ideal, um para necessidade diárias e o outro para emergências. 

Renda extra

Mesmo cortando muitos gastos desnecessários e controlando as compras, o dinheiro ainda está faltando?

Então, é necessário procurar formas para ter uma renda extra. Você pode trabalhar em momentos vagos, em finais de semana e, até mesmo, com vendas. 

Além disso, na internet existem muitas atividades que você consiga ganhar dinheiro para sair das dívidas. Descubra alguma forma de ter uma renda extra e comece já. 

Por fim, você pode conferir no vídeo abaixo, do canal Primo Rico outras dicas importantes e vão fazer muita diferença para você sair das dívidas.

Leia também: como surgiu o home office e quais são as melhores profissões do ramo?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.