Confira hoje nesse artigo dicas de como se proteger do golpe do PIX

Venha aprender como ficar protegido desse tipo de golpe

Recife, terça-feira, 26 de julho, por Guilherme Lopes — Você já caiu em algum golpe na internet? Se a sua resposta foi sim, então venha conferir algumas formas de se proteger do novo golpe, chamado de: golpe do PIX. Os golpistas a todo estante encontram uma nova forma de enganar as pessoas, por isso esse artigo do Valor Diário é muito importante para você não perder dinheiro a toa.

Afinal, os métodos usados por pessoas mal intencionadas mudam, então estar sempre atualizado e conhecer os meios usados por essas pessoas é essencial para navegar na internet com segurança. Por isso pegue um caderno  e uma caneta para anotar os detalhes a respeito do golpe do PIX e como não cair nele.

Leia depois: O que é uma carteira de investimentos? Descubra como elas funcionam

O que é o golpe do PIX?

Em primeiro lugar o que exatamente é esse golpe? Como você bem sabe, é possível agendar o envio de certas quantidades via pix, e é exatamente essa ferramenta que os golpistas estão utilizando para aplicar os golpes. Basicamente o golpe é aplicado da seguinte forma: O golpista compra um produto ou serviço, após isso o golpista manipula o comprovante e o envia para a vitima. A vitima então fornece o produto, e acaba saindo no prejuízo.

Pois mesmo que tenha fornecido o produto, por se tratar de um golpe obviamente acaba ficando no prejuízo, sem receber o dinheiro. Porém, mesmo que o comprovante seja manipulado, existem algumas atitudes que podem ser tomadas, afim de evitar que você caia nesse golpe.

Confira hoje nesse artigo dicas de como se proteger do golpe do PIX. Fonte: Canva
Confira hoje nesse artigo dicas de como se proteger do golpe do PIX. Fonte: Canva

Leia também: Como montar uma carteira de renda variável? Descubra nesse artigo

Como se proteger do golpe do PIX?

A primeira forma de não cair no golpe do PIX é esperando que o pagamento caia na sua conta, mesmo que alguém te envie o comprovante, aguarde até que o dinheiro seja depositado em sua conta, assim você terá certeza que não será lesado.

Por fim, não deixe de ler com muita atenção o comprovante, afim de encontrar irregularidades no mesmo. Muitas pessoas nem se quer conferem o comprovante antes de liberarem o produto, então não se esqueça de ler atentamente cada informação presente no comprovante.

Conclusão

Se você deseja aprender mais a respeito desse tema, então não deixe de conferir o video a seguir do canal BBC News. Esse artigo foi escrito com base na matéria do blog Nubank escrito em setembro de 2020,por Julia Miozzo.

Não deixe de ler: Aprenda aqui a montar uma carteira de investimentos conservadora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.