Recife, terça-feira, 28 de junho, por Guilherme Lopes — Você já deve ter visto que a Petrobras passará por uma mudança na presidência, mas você já ficou sabendo da privatização dessa estatal? Confira os detalhes aqui no Valor Diário. Hoje te mostraremos os detalhes por trás da possível privatização da Petrobras e como isso funcionará.
Por isso se você ficou curioso com essa notícia, e deseja saber mais sobre se a privatização vai ocorrer ou não. Então esse artigo é muito importante para você, pois hoje te mostraremos como a privatização da Petrobras pode afetar o valor do combustível, tanto de forma negativa quanto de forma positiva.
Confira também: Vai comprar um carro? Confira quais são os principais tipos e os mais econômicos
O que é a Petrobras?
Mas em primeiro lugar, o que é a Petrobras? Basicamente essa estatal é uma das maiores empresas de exploração de petróleo no Brasil. Essa estatal foi criada em 153 no governo de Getúlio Vargas, porém só passou a funcionar no ano de 1954.
Essa empresa tem as suas ações vendidas na bolsa de valores a R$ 26,29, então se você gosta de investir em ações, essa é uma opção barata de ação. Vale lembrar que boa parte do combustível que consumimos diariamente vem da Petrobras, então qualquer mudança na direção, ou políticas da empresa tem grande relevância no valor dos combustíveis.

Leia também: Bolsa-caminhoneiro: saiba tudo sobre este projeto de lei e como pode funcionar
Privatização da Petrobras
Se você sonha com a privatização da Petrobras, tenha em mente que precisará ter bastante paciência, pois o plano para a privatização da estatal não será colocado em prática no curto prazo. Porém, o processo de privatização dessa estatal certamente ocorrerá, existem pessoas que se posicionam a favor da privatização.
Mas também existem pessoas que acham que essa privatização será prejudicial, porém é sempre importante lembrar que antes de se posicionar contra ou a favor de algo tão complexo e importante é muito importante ouvir os argumentos de ambos os lados.
Conclusão
Se você deseja aprender mais a respeito desse tema, então não deixe de conferir o video a seguir do canal Record News. Esse artigo foi escrito com base na matéria do portal G1, publicado em maio de 2022.