Aconteceu um acidente e o resultado foi uma despesa médica gigantesca, ou o carro quebrou e precisou trocar algumas peças. Então, você está em busca de um empréstimo, porém, tem receio por possuir o “nome sujo”. Conheça algumas opções seguras para conseguir um empréstimo para negativado, hoje 05/11, aqui no Valor Diário!
Estar negativado não é o fim dos empréstimos
Entenda como:
O empréstimo pessoal funciona como uma espécie de contrato, onde a instituição fornece um valor específico para um cliente, e além disso, este cliente deve devolver um valor acordado entre as partes em um determinado período de tempo.
Nesse sentido, alguns bancos e financeiras oferecem linhas de créditos para pessoas negativadas. Conheça algumas delas:
- Simplic;
- Plenitude Empréstimos;
- Serasa;
- Crefisa;
- Banco Pan;
- Cashme;
- Juros Baixos;
- Banco BMG.
No que se diferenciam?
Primeiramente, o limite no valor permitido. Isso por que, as instituições oferecem diferentes valores de limites, indo de R$3.500 reais a até mesmo R$100.000 reais.
Entretanto, é importante mencionar a quantidade de parcelas em que deverá ser quitado o empréstimo. Pois, quanto maior a quantidade de parcelas, maior será a taxa de juros cobrada.
Da mesma forma, a taxa de juros também se modifica a depender da instituição e do valor solicitado.
Contudo, é importante mencionar a respeito da garantia solicitada. Muitas dessas instituições solicitam para grandes empréstimos alguma garantia como um automóvel ou imóvel. Por isso, é indispensável que o item esteja em seu nome.

Anote algumas dicas que um negativado precisa para conseguir um empréstimo
A primeira delas é: Faça simulações com mais de uma financiadora. Grande parte não cobra por isso, o que torna um importante parâmetro para haver comparações.
Em seguida, anote o Custo Efetivo Total (CET) que é a soma de todos os tributos, despesas, taxas e encargos de um empréstimo.
No entanto, tenha em mente como irá conseguir o dinheiro para quitar o empréstimo. A ideia principal é não acumular mais dívidas.
Veja também: Veja as novas taxas de juros anunciadas pelo Banco Central e no que ela vai interferir.