Você se depara com uma situação em que precisa comprar algo ou pagar alguma despesa de alto valor, entretanto não tem dinheiro suficiente para isso. A solução é um empréstimo, contudo você tem receio por não trabalhar no regime CLT. Saiba como é possível conseguir um empréstimo pessoal para autônomo, hoje 03/11, aqui no Valor Diário!
Quem não trabalha com carteira assinada também pode conseguir um empréstimo
Para isso, você tem duas opções. A primeira delas é através de uma financiadora privada, ou a segunda delas é através de um banco.
Financeira privada
Existem diversas espalhadas pelo Brasil, mas também pela internet há diversas financeira privadas que oferecem empréstimos para autônomos nos mais variados níveis.
Conheça algumas delas:
- Simplic;
- Lendico;
- Sim;
- Just;
- Cashme.
O que irá mudar de uma empresa para a outra são alguns pontos. Por exemplo, dependendo do banco ou financeira, será necessária alguma garantia real como um imóvel ou um veículo.
Nesse caso, o imóvel ou veículo deve estar em seu nome, além disso, algumas financiadoras exigem que eles estejam quitados.
Em seguida, uma outra questão é as diferentes taxas de juros, com ou sem tarifas para a análise de crédito e se existe período de carência.
Além disso, a velocidade em obter um retorno também é um ponto importante, pois empréstimos costumam ser utilizados pelo cliente para algo urgente.

Bancos
Além disso, é possível realizar empréstimos para autônomos em bancos, sendo alguns deles:
- Banco do Brasil;
- Bradesco;
- Itaú;
- E por fim, Caixa Econômica Federal.
Assim, semelhante às financeiras, alguns bancos irão exigir garantias como imóveis ou veículos, podendo possuir diferentes taxas de juros entre um banco e outro. Escolha aquele que mais se adeque a você!
O que é preciso para conseguir um empréstimo pessoal para autônomo?
O ponto principal é a comprovação de renda. Ou seja, esse item é indispensável seja em uma instituição privada ou banco.
Dessa forma, você pode apresentar comprovantes de movimentações e extratos bancários, comprovantes de pagamento ao INSS, notas fiscais dos últimos 90 dias e outros comprovantes que possam solicitar.
Um outro ponto, é que você também pode utilizar sua pontuação do Score para demonstrar que é um bom pagador!
Veja também: Saiba como receber o Auxílio Brasil.