Brusque, segunda-feira, 18 de abril, por Daiane de Souza – De acordo com portal do Ache Concursos, está previsto que a consulta do Auxílio Emergencial se estende até o final do mês de abril e mais de meio milhão de brasileiros terão direito de receber o valor do programa social. Em suma, os únicos grupos que deverão ser beneficiados são aqueles que receberão um valor menor entre os anos de 2020 e de 2021 mas que eram pais solteiros (ou seja, deveriam ter recebido o mesmo valor que as mães solteiras, mas não foi isso que aconteceu).
Por isso, no artigo de hoje o Valor Diário abordará mais sobre o assunto. Em suma, oś pais solteiros não tiveram nos dois últimos anos direito ao mesmo valor. Inclusive ao teto de R$ 1,2 mil porque o presidente da república, Jair Bolsoanro, teria vetado o projeto que permitiria este pagamento. Em compensação, o valor da diferença está começando a ser pago justamente no ano eleitoral. Os grupos de oposição projetam que isso vai muito além de pura coincidência.
Auxílio Emergencial: veja tudo o que se sabe sobre ele e a nova rodada
De acordo com o que foi informado pelo Governo Federal e pelo Mosteiro da Economia e Cidadania, é estimado que a consulta do valor que vai ser liberado a mais de 1,3 milhões de pais solteiros seja feita pelo portal do Dataprev. Através do link https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta.
Em suma, no momento em que for realizar a consulta, é necessário que se informe dados como é o caso do CPF (Cadastro de pessoa Física). E nome da mãe, assim como aconteceu entre os anos de 2020 e 2021. Caso tenha direito a diferença do valor do Auxílio Emergencial mas não esteja constando no programa, basta realizar a contestação para que haja uma nova análise de perfil. Tente atualizar o seu perfil.
Os pagamentos estão previstos para continuarem acontecendo através do portal do Caixa Tem. Agora os cidadãos também terão direito de pedir empréstimo consignado.
Você também pode gostar: Latam registra prejuízo de 11,5 bilhões no primeiro trimestre