Dinheiro esquecido: saiba o que fazer se perdeu a data de solicitação; em maio serão liberadas consultas

Muitas pessoas estão fazendo o resgate do dinheiro esquecido, mas será que a maioria sabe o que é esse dinheiro?

Goiânia, quinta-feira, 28 de abril de 2022, por Willames Sales — O Banco Central está devolvendo o dinheiro esquecido seguindo seu próprio agendamento desde o dia 7 de março. Dessa maneira, ele garante preferência aos mais velhos. Atualmente, as consultas ao Sistema de Valores a Receber estão temporariamente suspensas, pois, ela anunciou que haverá uma segunda etapa do programa.

Ao acessar a plataforma de Valores a Receber, é informado que o Banco Central irá anunciar a data de reabertura do sistema em breve. Por isso, o Valor Diário separou essa matéria para você poder entender da melhor forma sobre essa próxima etapa, a qual você poderá resgatar seu saldo caso você tenha perdido anteriormente.

Confira: como ganhar em dólar trabalhando de casa? Confira agora

Como saber se tenho Dinheiro Esquecido e o que é?

Muitas pessoas estão fazendo o resgate do dinheiro esquecido, mas será que a maioria sabe o que é esse dinheiro? Segundo o Banco Central, alguns exemplos de como o dinheiro pode vir são de contas-correntes ou poupanças encerradas que tenham saldo disponível, obrigações ou parcelas relativas a operações de crédito cobradas indevidamente, tarifas cobradas indevidamente, etc.

Dinheiro esquecido: saiba o que fazer se perdeu a data de solicitação; em maio serão liberadas consultas
Dinheiro esquecido: saiba o que fazer se perdeu a data de solicitação; em maio serão liberadas consultas/ Créditos de imagem freepik

Para consultar se você tem algum valor a receber, é só acessar o site de Valores a Receber. Após isso, o sujeito deve informar o número do seu CPF ou do CNPJ da sua empresa e a data de nascimento ou da abertura. Assim, o próprio sistema mostrará o dia para solicitar o resgate do saldo, se houver.

Leia também: como guardar dinheiro ganhando um salário mínimo? Confira algumas dicas para multiplicar seu capital

Nova etapa do Sistema de Valores a Receber

Nessa segunda etapa, o Banco Central promete novas facilidades para os clientes. Por exemplo, agora no próprio site terá informações sobre valores que estão em bancos de pessoas já falecidas. Para não haver confusão como aconteceu na primeira etapa sobre o assunto. Além disso, o cidadão poderá solicitar a transferência via Pix no mesmo instante que consultar seu saldo.

É importante lembrar que o site é a única maneira de consultar e sacar seu dinheiro esquecido. O Banco Central não envia links, não entra em contato com as pessoas para tratar dos valores esquecidos, não solicita dados pessoais, e muito menos precisa fazer qualquer tipo de pagamento para acessar os valores. Fique atento para não cair em golpes.

Segundo a matéria publicada no portal G1, em março de 2022,  ao todo, o Banco Central pagou R$ 4 bilhões a 28 milhões de clientes, sendo 26 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas, somente na primeira fase. Assim, você não pode arriscar ficar sem um pouco desses milhões! Afinal todo dinheiro é bem-vindo, não é?

Veja este vídeo, “SAIBA COMO RECEBER O SEU DINHEIRO esquecido nos Bancos: Sistema Valores a receber do Banco Central”,  do canal, “Fonte de Fortuna” do YouTube para saber mais detalhes.

Confira: como conquistar a maestria e ser inteligente em qualquer coisa, confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.