Empréstimo Itaú: conheça as condições e como solicitar

Com um bom uso do empréstimo, algumas situações como economia pessoal, familiar e empresarial podem ser resolvidas. Quer saber mais as condições do Empréstimo Itaú? Então acompanhe o texto.

O Banco Itaú é um dos maiores bancos do Brasil. Somente em 2019, o banco teve lucro de R$ 26583 bilhões. Logo, solicitar um empréstimo Itaú em um banco com tamanha credibilidade traz mais confiança ao consumidor. Saiba como funciona o Empréstimo Itaú e como pode pedir.

Como solicitar Empréstimo Itaú?

Empréstimo Itaú
Empréstimo Itaú: conheça as condições e como solicitar Foto – Pixabay

Antes de solicitar ou receber um empréstimo de qualquer instituição, leia todas as condições que eles impõem ao conceder um empréstimo. Logo, o empréstimo Itaú é exclusivo para pessoas físicas, maiores de 18 anos e que não possuem restrições no CPF.

Pela internet

É possível fazer a solicitação online pelo site da Itaú. Para isso é necessário acessar sua conta corrente e, no campo de busca, digitar Simular empréstimo.

Depois, basta selecionar os valores e conferir as taxas de juros. Por fim, digitar a senha do cartão onde solicitado e validar o iToken.

Caixa eletrônico Itaú

Também se pode solicitar Empréstimo Itaú através do caixa eletrônico Itaú. Nesse caso, basta inserir o cartão, digitar a senha, selecionar a opção Empréstimos e depois Novo empréstimo.

Sobre o Empréstimo Itaú

Empréstimo Itaú
Empréstimo Itaú: conheça as condições e como solicitar Foto – Pixabay

A carência de pagamento da primeira prestação é Empréstimo Itaú é de 90 dias, com opção de quitar em uma ou até 48 parcelas.

A taxa média  de juros é de 3,98% ao mês e mais de 59% ao ano, de acordo com o Banco Central, o que pode variar muito nesse período. Por isso, fique atento as condições antes de solicitar

Nos últimos dias o banco Itaú divulgou informações a respeito dos empréstimos e condições de pagamento. O banco disse que no caso de empréstimos, os prazos de pagamento poderão ser alongados em até seis anos para clientes pessoas físicas e até cinco anos para PMEs. É bom verificar a situação de cada consumidor e ir até o banco ou ligando para tirar essa dúvida.

Em caso de dúvida, ligue para os seguintes telefones do banco Itaú:

  • 4004 4828
    Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 970 4828
    Demais localidades
  • 55 11 4004 4828
    Para clientes no exterior

A boa administração de empréstimos pessoais ou qualquer outro tipo de empréstimo é de responsabilidade de quem recebe o crédito e de quem o concede.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.