Goiânia, sexta-feira, 29 de abril, por Willames Sales – Os empréstimos online são uma alternativa que até mesmo empresas ligadas as finanças, como Serasa, entraram nesse mercado. E isso é um reflexo do fato de que na pandemia uma abundância de pessoas pediram empréstimos.
Por isso, nós do Valor Diário, abordamos algumas alternativas para aqueles que desejam sair do sufoco financeiro. Ao todo cerca de 53% dos brasileiros fizeram algum tipo de pedido de crédito em 2021. E isso contribuiu para o fomento da economia na atualidade.
Então, se você precisa de alternativas para conseguir realizar algum objetivo, pagar alguma conta ou mesmo sair do sufoco, confira aqui algumas formas de conseguir empréstimos online. Lembrando ser importante que não haja nenhuma pendência financeira no SPC ou Serasa.

Empréstimos online: conheça opções
Uma das melhores opções de instituições que oferecem crédito online é a Serasa E-Cred. A partir dela é possível consultar parceiros do Serasa para conhecer opções de empréstimo você possui em diversas empresas. A partir dela você confere quais são as alternativas conforme com o seu perfil de crédito.
Leia também: qual a moeda mais forte do mundo? será mesmo o dólar? Confira agora
Portanto, Essa é uma maneira mais fácil de conseguir conhecimento de diferentes fornecedores de empréstimo ao invés de cotar um por um. Então, as parcerias vão desde BV Financeira, Lendico, Geru, Banco Pan e Itaú., grandes instituições financeiras que possuem um leque de opções para diferentes perfis.
Dessa forma, pode-se dizer que esse é um Market Place de crédito, ou seja, um facilitador. No entanto, essa facilidade pode contar seu custo: algumas propostas de crédito podem acabar saindo mais caro devido a taxações oscilantes de uma opção para outra.
Quais critérios considerar antes de solicitar um empréstimo?
Primeiramente, é importante considerar que um empréstimo deve ser uma das últimas opções para quem precisa de dinheiro. Apesar da facilidade, isso oferece riscos de endividamento caso não seja bem-planejado e os pagamentos das parcelas honradas.
Então, o primeiro critério deve ser a certificação da conformidade com os termos do contrato de empréstimo. Assim é possível evitar empréstimos com taxações abusivas e ficar livre de problemas financeiros futuros na busca. Visto isso, o segundo e último critério se liga ao aspecto financeiro.
Portanto, o ideal é nunca solicitar mais do que é necessário para evitar endividamentos. Cerca de 64%,7 das famílias brasileiras possuem algum tipo de endividamento. Sendo que o número referente a maior fonte de endividamentos (69%) são relativos a empréstimo pessoal.
Segundo matéria publicada por Nara Faria, pelo portal Infomoney, em março de 2014, desde essa época a linha de crédito vem sendo uma das principais causas de endividamento das famílias brasileiras. Isso se intensificou com a pandemia. Portanto, seguir nossos conselhos pode ajudar, caso você solicite um empréstimo e não quer endividar.
Veja este vídeo, “3 OPÇÕES PARA PEGAR UM EMPRÉSTIMO PESSOAL FÁCIL, RÁPIDO E ONLINE”, do canal, “Três Por Ai” do YouTube para saber mais detalhes.
Confira: como ganhar em dólar trabalhando de casa? Confira agora