Etanol VS gasolina: confira qual combustivel tem o melhor custo beneficio

Confira hoje qual desses combustiveis é mais eficiente e indicado para o abastecimento

Recife, quarta-feira, 27 de julho, por Guilherme Lopes — Você tem um carro ou algum outro tipo de veículo? Se a sua resposta foi sim, então com certeza o gasto com combustíveis é uma dor de cabeça para você. E levando em conta o preço dos mesmos, saber escolher o melhor combustível é de vital importância para não perder dinheiro atoa.

Por isso nós do Valor Diário montamos esse artigo, onde mostraremos para você qual opção escolher entre a gasolina e o etanol. Por isso se você costuma ter muita dor de cabeça com o preço do combustível, e quer saber qual deles é mais indicado para o abastecimento, então você esta no lugar certo. Então, se você é dono de um carro flex, e não faz ideia qual das opções citadas anteriormente são melhores para o seu bolso, esse artigo será uma mina de ouro para você.

Qual combustível mais em conta?

Entre o etanol e a gasolina, qual é o combustível mais em conta? Em primeiro lugar é preciso entender que isso muda de estado para estado e de mês para mês. Pode ser que os preços citados hoje não batam com os preços desses combustíveis daqui a alguns meses.

Porém, indo direto ao ponto, em média o etanol costuma ser mais barato que a gasolina, porém, em contrapartida, a sua eficiência também é bem menor. Segundo estudos o etanol é um combustível 30% menos eficiente que a gasolina, o que pode ser observado na prática com muita facilidade.

Etanol VS gasolina: confira qual combustivel tem o melhor custo beneficio. Fonte: Pixabay
Etanol VS gasolina: confira qual combustível tem o melhor custo benefício. Fonte: Pixabay

Qual combustível escolher?

Como dito anteriormente o etanol costuma ser mais barato que a gasolina, porém atualmente ambos estão sendo vendidos a um preço muito próximo. Tendo em vista que o preço médio do etanol está 6,02 reais, já a gasolina atualmente está em média sendo vendida a 6 reais o litro. Então levando em conta o quanto o etanol é menos eficiente que a gasolina, e os seus preços que de forma prática são basicamente o mesmo, acaba não compensando gastar com etanol.

Por isso se você possui um carro flex, priorize abastecer com gasolina, pois mesmo que o etanol venha a ter uma queda no seu preço, dificilmente a queda o tornará um combustível com um custo beneficio melhor que a gasolina.

Conclusão

Se você deseja aprender mais a respeito do tema desse artigo, então não deixe de conferir o video a seguir do canal BBC News.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.