Recife, sábado, 30 de julho, por Guilherme Lopes — Você tem o hábito de investir? Se a sua resposta foi sim, então venha conferir essa comparação entre os dois seguintes investimentos: títulos da renda fixa e fundos imobiliários. Se você está indeciso onde investir, então hoje te mostraremos qual desses investimentos é mais indicado para você.
Saber qual investimento escolher na hora de aplicar o seu dinheiro é essencial para investir de forma eficiente e segura, por isso nós do Valor Diário montamos esse artigo. Muitos investidores iniciantes na hora de começar a aplicar o dinheiro ficam em dúvida se devem investir nos fundos imobiliários, um investimento da renda variável, ou se devem optar por investir na renda fixa. Por isso se essa é a sua dúvida, saiba que você está no lugar certo.
O que é a renda fixa?
Vamos começar pela renda fixa, o que exatamente são esses investimentos? Basicamente a renda fixa é um tipo de investimento que possui uma característica muito útil para investidores iniciantes. Esses investimentos permitem que o investidor calcule quanto recebera conforme o tempo passar, ao investir em alguma aplicação da renda fixa é perfeitamente possível saber qual será o seu lucro.
Os dois principais investimentos da renda fixa são os Certificados de Depósitos Bancários (CDBs) e os títulos do tesouro direto. O primeiro investimento citado permite aplicações mínimas de 100 reais, já os títulos do tesouro direto possuem um investimento inicial mais baixo, você pode comprar esses títulos a partir de 30 reais.

O que são os Fundos Iimobiliários (FIIs)? Vale a pena investir?
Agora que já sabemos como os investimentos da renda fixa funcionam, vamos entender o que são o Fundos Imobiliários (FIIs). Um fundo imobiliário é basicamente um conjunto de investidores, cujo dinheiro arrecadado é destinado a construir e manter imoveis. Esses imoveis são alugados, e os investidores recebem mensalmente uma parte do valor desse aluguel.
Esses imoveis podem ser hospitais, apartamentos, lojas e muitos outros tipos de imoveis, então independente de que tipo de imóvel você queira investir, tem um fundo imobiliário que te dá essa possibilidade. Assim como os investimentos anteriores, os fundos imobiliários também permitem que você comece a investir com pouco dinheiro, porém diferente dos investimentos da renda fixa. Não é possível calcular quanto um FIIs vai render.
Em qual investir?
Mas afinal, em qual das duas opções apresentadas nesse artigo investir? Isso depende muito de qual é o seu perfil de investidor. Nosso objetivo com esse artigo foi mostrar as características de cada investimento para você poder decidir.
Conclusão
Se você deseja aprender mais a respeito do tema desse artigo, então não deixe de conferir o video a seguir do canal O primo rico.