Gás, café, tomate, conta de luz: confira quais os itens que mais aumentaram os preços nos últimos 12 meses

Destaque especial para o tomate, que aumentou mais de 200%

Gás, café, tomate, conta de luz: confira quais os itens que mais aumentaram os preços nos últimos 12 meses: com a inflação sempre aumentando, o preço dos alimentos, em consequência, acabam subindo junto. Isso é muito ruim para a economia popular, que vê seus alimentos preferidos aumentarem de preço ano após ano. Mas e no último ano? Você saberia dizer o quanto que o preço das coisas aumentaram? É sobre isso que iremos abordar no texto deste sábado, 30 de abril de 2022, aqui no Valor Diário.

Gás, café, tomate, conta de luz: confira quais os itens que mais aumentaram os preços nos últimos 12 meses

Os alimentos ficaram 15,3% mais caros em apenas um ano, segundo dados do IBGE. Essa é a prévia da inflação do mês de abril de 2022.

Dentre os itens mais afetados, encontramos a cenoura, que subiu mais de 200% em um ano. Isso devido à chuva que ocorreu em Minas Gerais, prejudicando a lavoura.

Outro item foi o tomate, que chegou a subir cerca de 117%. Além de batata e mandioca, com cerca de 68% de aumento. Hortaliças e verduras chegaram a bater 35% de aumento.

Infelizmente, o salário não sobe na mesma medida em que sobe a inflação e o preço dos alimentos. É preciso, cada vez mais, reinventar e conseguir novas formas de ganhar dinheiro, para que não fiquemos dependentes apenas de uma ou poucas formas de renda.

Muitas coisas aumentaram de preço nesse último ano, mas sobretudo nesses últimos anos. Como o salário da média da população não aumenta na mesma proporção, fica muito mais difícil de comprar itens que antigamente tínhamos muita facilidade. O mercado digital continua sendo uma boa opção: se aperfeiçoar nele com metas e objetivos, realmente valem todo o esforço desprendido, a recompensa pode ser muito maior do que o esperado.

Ainda…

Por fim, todos nós temos objetivos e metas. Se você deseja se tornar uma pessoa melhor para alcançar os seus sonhos, te recomendamos o vídeo abaixo, um vídeo fundamental que certamente poderá te auxiliar para chegar até lá!

Veja também: Como é a mentalidade de quem quer prosperar? Elon Musk, dá conselho simples; confira

Além disso: Como conseguir emprestado até R$ 1000 através do Empréstimo Caixa Tem; confira agora

Por fim, você ainda pode conferir: Saque Extraordinário do FGTS: tudo o que você precisa saber

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.